São Paulo

Coleção de vexames! Relembre as piores eliminações do São Paulo nos últimos anos

Publicado em

Imagem: Reprodução/Premiere
— Continua depois da publicidade —

A derrota para o Mirassol por 3 a 2, na noite dessa quarta-feira, no Morumbi, significou a eliminação do São Paulo no Paulistão 2020. O Esporte News Mundo relembra os maiores vexames recentes do Tricolor.

Paulistão 2014 – Penapolense

Jogando mal, o São Paulo empatou com a modesta Penapolense em 0 a 0, sendo derrotado por 5 a 4 nos pênaltis, em pleno Morumbi, com direito a cobrança desperdiçada por Rodrigo Caio. Isso resultou na eliminação do time nas quartas de final do Paulistão de 2014.

Muricy, na época técnico do São Paulo, resmungando à beira do campo. Imagem: Reprodução

Paulistão 2016 -São Paulo

Sob o comando de Edgardo Bauza, o São Paulo levou um passeio do então desconhecido Audax (do goleiro Sidão e do técnico Fernando Diniz), sendo goleado por 4 a 1. Valeu a eliminação novamente nas quartas de final do Campeonato Paulista.

Publicidade
Mike, atacante do Audax, comemora gol contra o São Paulo. Imagem: Reprodução

Copa do Brasil 2016 – Juventude

No mesmo ano, aconteceria um vexame ainda maior. Dessa vez, pela Copa do Brasil. Diante do Juventude, então disputando a Série C nacional, o Tricolor foi derrotado por 2 a 1 no Morumbi. Mesmo vencendo o jogo de volta por 1 a 0, acabou sendo eliminado pelo gol qualificado.

Antônio Carlos Zago, na época técnico do Juventude, comemorando a classificação. Imagem: Reprodução

Copa Sul-Americana 2018 – Colón

Em 2018, pela primeira fase da Copa Sul-Americana, o São Paulo, do técnico Diego Aguirre, enfrentou o Colón, clube que não figura entre os grandes da Argentina. No jogo de ida, no Morumbi, derrota por 1 a 0. A vitória pelo mesmo placar na volta resultou em derrota nos pênaltis e na eliminação.

Zagueiro Bruno Alves lamenta chance perdida. Imagem: Reprodução

Pré-Libertadores 2019 – Talleres

Jogando diante do modesto time argentino, após derrota por 2 a 0 na Argentina, o São Paulo, do técnico André Jardine, conseguiu apenas um empate em 0 a 0 no Morumbi. Acabou eliminado na Pré-Libertadores de 2019, configurando seu maior vexame no torneio continental.

Diego Souza após perder um gol no jogo de volta diante do Talleres. Imagem: Reprodução

Paulistão 2020 – Mirassol

Imagem: Divulgação/Mirassol

O time do interior teve a saída de 18 jogadores durante a pandemia e precisou remontar o elenco às pressas. O São Paulo saiu perdendo por 2 a 0, buscou o empate e, mesmo assim, acabou derrotado por 3 a 2 no Morumbi.

Leia mais:
+ Diniz pede desculpas à torcida do São Paulo após eliminação
+ São Paulo perde para o Mirassol e está eliminado do Paulistão; Veja as notas

Para saber tudo sobre o SÃO PAULO, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

2 Comentários

As mais acessadas

Sair da versão mobile