Corinthians
Coletiva: Luxemburgo valoriza vitória ‘levamos uma boa vantagem para a Argentina’
Coletiva: Luxemburgo valoriza vitória ‘levamos uma boa vantagem para a Argentina’
— Continua depois da publicidade —
O Corinthians enfrentou a equipe do Estudiantes de La Plata, na Neo Química Arena, em confronto válido pelas quartas de finais da Copa Sul-Americana. O Timão venceu por 1 a 0 e leva vantagem para o jogo da volta, que acontece na próxima terça-feira. O gol foi marcado por Gil aos 17′ minutos da primeira etapa.
Nesse cenário, em entrevista coletiva concedida pelo comandante alvinegro, Luxa ironizou as críticas feitas com relação à atual fase do Corinthians e ainda exaltou os números do time nas últimas partidas.
“Talvez o nosso melhor momento tenha sido há dois meses, quando a gente só estava tomando porrada. Como eu não encontrei a melhor forma? São 14 jogos com uma derrota. Só vai considerar a nossa derrota para o São Paulo? Em 14 jogos, nós encontramos o equilíbrio jogando com três zagueiros, jogando com Bruno como lateral, fazendo mudanças”, afirmou Luxa.
“Hoje, eu tenho o elenco à minha disposição para fazer mudanças. Eu considero que eu tenho possibilidade de mexer com o time para lá e para cá e estão rendendo. São 14 jogos que tivemos só uma derrota e a gente vem consistente. Às vezes em um tempo melhor que outro, mas faz parte do futebol”, completou o comandante.
Com relação a partida de volta, em La Plata, os comandados de Vanderlei Luxemburgo precisam apenas de um empate.
Para saber tudo que acontece no meio do futebol, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
Além de Luxa, o zagueiro autor do único tento anotado na partida, Gil, concedeu entrevista coletiva também. O atleta de 36 anos falou um pouco sobre a retomada de confiança e da entrega que o grupo apresenta diariamente nos treinamentos. O defensor ainda falou sobre seu momento no clube, sendo titular absoluto da equipe de Vanderlei Luxemburgo, e destacou a confiança que vem recebendo dos companheiros de equipe.
“O importante é a confiança que tenho dos companheiros, do professor, de entrar em campo e fazer meu melhor. Busco todos os dias me reinventar, melhorar a cada dia e seguir trabalhando. Sabemos da nossa qualidade, do profissional que nós somos”, disse Gil em entrevista coletiva, após o duelo. O defensor chegou a ser duramente criticado por torcedores ao longo da temporada mas nunca perdeu prestígio com a comissão técnica.
“Fico feliz pela oportunidade de entrar em campo e fazer o melhor. A gente queria vencer por mais (o Estudiantes), mas pela circunstância, o mais importante foi a vitória”, completou Gil.
Uma vez que o jogo de volta entre Corinthians e Estudiantes irá acontecer na próxima terça-feira (29), no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, às 21h30 (de Brasília), apenas um simples empate garante o Timão semifinal continental, podendo encarar Fortaleza ou América-MG no chaveamento.
Antes disso, o Corinthians recebe o Goiás no sábado, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21 horas no gramado da Neo Química Arena.