Vasco

Ramón Díaz analisa partida do Vasco: ‘Faltou criatividade’

O Vasco derrotou o América-MG por 1 a 0 no Estádio Raimundo Sampaio, em jogo da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, e deixou a zona de rebaixamento (Z-4).

Publicado em

Foto: Daniel Ramalho/Vasco
— Continua depois da publicidade —

No jogo entre Vasco e América-MG, no dia 25 de setembro, no Estádio Raimundo Sampaio, em confronto válido pela 24ª do Campeonato Brasileiro. o Cruz-Maltino venceu por 1 a 0, porém com muitas dificuldades. O clube apresentou um futebol muito diferente da partida passada. Com essa vitória, o clube saiu da zona de rebaixamento. O time já havia ficado na lanterna do Brasileirão durante duas rodadas, a 16ª e a 17ª. Ramón Díaz diz que o Vasco precisa jogar melhor para se manter fora do Z-4.

Em um jogo com final emocionante, o Vasco venceu com um gol de Jair aos 45 minutos do segundo tempo. O volante marcou um golaço para a equipe carioca e tirou o time da zona de rebaixamento. Agora, o clube se encontra na 15ª colocação.

+ PARA SABER MAIS SOBRE O VASCO, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK YOUTUBE.

Publicidade

O time de Ramón Díaz só conseguiu se sobressair após a expulsão do zagueiro Maidana. Apenas no primeiro tempo, o Cruz-Maltino sofreu 14 finalizações. Já no segundo tempo, com a vantagem numérica, o Vasco partiu para cima e mais uma vez provou por que é conhecido como o ‘Time da Virada’.”

– Feliz pelo resultado, pela terceira partida consecutiva que ganhamos e por sair da zona de rebaixamento. Porém, teve coisas que ocorreram durante a partida que não me agradaram. O time não teve criatividade e dinâmica, não fomos a equipe que estávamos costumados a ser nos outros jogos. Afirmou Ramón Díaz, técnico do Vasco.

Contudo, o argentino observou que compreendia a pressão que os jogadores estavam enfrentando, uma vez que se tratava de um jogo decisivo.

– Nessa partida, estávamos enfrentando uma situação muito complicada, já que podíamos subir na tabela ou continuar no Z-4. Nessa situação, eu não gosto de jogar, os jogadores tem que jogar com mais leveza e mobilidade. Resolvemos o jogo em uma bola parada no final, porém temos que jogar melhor, precisamos convencer, ser diferente e ter mais mobilidade. O técnico expressou sua preocupação com o Vasco e sabe que tem que melhorar para subir na tabela.

+ Gabriel Pec: A Transformação de Promessa a Destaque no Vasco

No próximo domingo, dia 01, às 16h (de Brasília), o Vasco da Gama jogará contra o Santos, no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro).

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile