Copa do Mundo Feminina - Austrália & Nova Zelândia 2023
Andressa Alves lamenta erros em gols da França e quer outra postura do Brasil diante da Jamaica: ‘É uma final’
— Continua depois da publicidade —
Na entrevista coletiva após o treino da Seleção Brasileira nessa segunda-feira (31), em Brisbane, Andressa Alves projetou o duelo decisivo contra Jamaica nessa quarta (02). O Brasil precisa da vitória para não ser eliminado de forma precoce da Copa do Mundo feminina, mas deve encontrar uma seleção jamaicana bem postada defensivamente e que evoluiu em relação ao confronto contra as brasileiras quatro anos atrás.
– A gente sabe da dificuldade que vai ser contra a Jamaica, porque não é a Jamaica de 2019, Pelo contrário, é uma seleção muito bem estruturada e que a gente vai ter que jogar tudo, porque é uma final. Em final, não se joga, se vence. Então, a gente tem que entrar com esse pensamento, o importante não é golear, o importante é ganhar de 1 a 0 e fazer os três pontos e passar de fase – projetou Andressa Alves.
Para saber tudo sobre a Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
No último sábado (29), a Seleção Brasileira deixou escapar a classificação para as oitavas de final em primeiro lugar do grupo F depois de não conseguir segurar o empate com a França. Renard conseguiu escapar da marcação em jogada de escanteio na parte final do jogo e fez o gol da vitória francesa.
– Foi um erro coletivo. A gente tinha estratégia de marcar por zona, eu tinha a função de bloquear a Renard. Mas eu tinha uma jogadora na minha frente, e a Renard passou por trás. Foi um erro coletivo, não dá para culpar ninguém. A França é passado, não dá para reverter – justificou a atacante sobre o erro cometido defensivamente no segundo gol da França.
+ Seleção Brasileira: Rafaelle comenta decisão contra a Jamaica na Copa Feminina
O único resultado que interessa para a Seleção Brasileira é uma vitória. O empate classifica a Jamaica, que soma quatro pontos na segunda colocação do grupo F. As jamaicanas seguraram a França na estreia com um empate em 0 x 0 e na segunda rodada venceram o Panamá por 1 x 0. Por sua vez, o Brasil estreou com goleada de 4 x 0 sobre o Panamá e no jogo seguinte tropeçou na França, perdendo por 2 x 1.