Corinthians

Coletiva: Vanderlei se irrita logo de cara, além de normalizar as discussões no campo

Ao abrir a coletiva, o treinador do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo, se irritou com pergunta pedindo sua análise da partida, cobrando que este papel seja feito pela imprensa e por diversos analistas que nela trabalham.

Publicado em

(Photo by Miguel Schincariol/Getty Images)
— Continua depois da publicidade —

O  Corinthians recebeu a equipe do São Paulo, nesta terça-feira (25) na Neo Química Arena, em jogo válido pela ida da semifinal da Copa do Brasil e venceu pelo placar de 2 a 1. Os gols foram marcados por Renato Augusto, o craque da camisa 8 do Timão, enquanto Luciano marcou para o Tricolor Paulista.

Ao abrir a coletiva, o treinador do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo, se irritou com pergunta pedindo sua análise da partida, cobrando que este papel seja feito pela imprensa e por diversos analistas que nela trabalham.

“Deixa eu falar uma coisa agora que eu acho que é bem procedente. Claro que eu respeito toda pergunta, mas toda a vez que eu chegar aqui eu tenho que fazer a análise do jogo? Será que não tem os analistas do jogo, que falam para vocês, e vocês viram o que aconteceu no jogo. Eu tenho que falar isso, aquilo, para ficar igual no pau de sebo, eu venho aqui na entrevista, fica igual a um pau de sebo, sobe e desce, sobe e desce”, disse Vanderlei.

Publicidade

“Você viu o jogo, a interpretação é de vocês, eu sei o que eu fiz no jogo. Agora, a estratégia foi criada, e vocês analisam. Errou, acertou, é isso ou aquilo. Senão, toda a vez que eu chegar aqui ‘o Luxa falou isso, o Luxa falou aquilo, o que falou com o Adson’. Vocês estão aí no jogo, para vocês poderem prestar atenção nisso aí. O que aconteceu no jogo? Cara, tem uma porção de formadores de opinião, comentaristas, uma série de coisas, vocês estão vendo o jogo”, continuou o comandante Alvinegro.

Por fim, Luxa ressaltou que não queria bater boca com o repórter e respondeu que a sua análise da partida não era importante.

“Importante para você. O mais importante é vocês terem uma análise do jogo que vocês viram. Não vou bater boca contigo, você perguntou e eu estou respondendo. Eu acho o seguinte: a análise do jogo está aí para vocês analisarem, criticarem, elogiarem, fazerem o que acham que têm que fazer.

“O jogo está aí. Agora, ‘o que eu falei para o Adson, o que eu falei para beltrano, por que você fez isso? Por que fez aquilo?’. É muito mamão com açúcar também. Estou falando o meu pensamento, não estou brigando contigo, nem nada, estou te respeitando” , afirmou Vanderlei.

O triunfo Corinthiano na ida da semifinal da Copa do Brasil ficou marcada, também, por conta da confusão no momento do gol de empate do São Paulo envolvendo a comemoração de Luciano.

Após o gol, o atacante foi até a torcida corintiana comemorar, chutou a bandeira de escanteio que continha o escudo rival e provocou alguns torcedores, que reagiram atirando objetos contra ele e seus companheiros.

Para saber tudo que acontece no meio do futebol, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Ainda em sua entrevista coletiva, o técnico Vanderlei Luxemburgo citou as discussões no gramado como normais, mas pediu consciência da torcida na hora de reagir a provocações.

“As discussões dentro do campo de jogo fazem parte do jogo de futebol. Eu tentei entrar lá porque não podemos ser prejudicados por uma atuação da torcida, como vai ter agora com o Vasco, tem que parar, isso não pertence ao futebol. Provocações, isso não pertence a nada. As equipes que estão sofrendo: Vasco, Santos. Vamos jogar sábado sem torcida. Elas passam problema e, de repente, vai em uma ladeira abaixo”, disse.

“A torcida é fundamental, como esteve hoje aqui do nosso lado, incentivando a gente o tempo todinho. É muito complicado, o torcedor tem que ter muito cuidado, hoje o Tribunal não está dando moleza em respeito a isso daí. Qualquer coisa eles estão lá punindo. E depois lá, com o campo vazio, é complicado sem torcida”, completou Luxa.

Com a vantagem, o Clube do Parque São Jorge joga por um empate na partida de volta do próximo dia 16 de agosto, no Morumbi. Uma vitória por diferença simples de gols do São Paulo leva a decisão para os pênaltis.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile