Copa América
Colômbia vence o Paraguai e assume liderança do grupo D, Brasil decepciona, veja o resumo da Copa América desta segunda-feira (24)
A seleção colombiana venceu o Paraguai por 2 a 1. O Brasil apenas empatou sem gols contra a Costa Rica, veja o resumo da Copa América desta segunda (25).
— Continua depois da publicidade —
Duas partidas foram realizadas nesta segunda-feira (25) pela Copa América, ambas pelo grupo D da competição. A Colômbia fez um bom primeiro tempo e foi o suficiente para vencer a seleção paraguaia por 2 a 1, de quebra, assumiu a liderança do grupo. Enquanto a seleção pentacampeã mundial, o Brasil desperdiçou diversas chances e ficou no empate sem gols contra a Costa Rica.
COLÔMBIA 2X1 PARAGUAI
A partida realizada no NRG Stadium, localizado no Texas, foi bem agitada e contou com o destaque de James Rodríguez. Os colombianos tiveram muito volume no primeiro tempo, e foi justamente quando marcaram seus gols. Em cruzamento preciso do camisa 10, o lateral Muñoz deu uma bonita cabeçada para abrir o placar aos 31 minutos. Na cobrança de falta de James, Lerma foi quem desviou para ampliar aos 41’.
O Paraguai cresceu na segunda etapa, dependendo muito de Enciso, destaque da equipe na partida, que foi quem diminuiu o marcador, após cruzamento de Ramón Sosa aos 23’. Pela diferença técnica, a seleção treinada por Daniel Oscar Garnero não conseguiu pressionar tanto e saiu derrotada.
Sendo a única a conquistar três pontos ao fim da primeira rodada, a seleção colombiana assumiu a primeira colocação do grupo D. O Paraguai é lanterna.
BRASIL 0X0 COSTA RICA
O Brasil teve muitas dificuldades para furar a forte retranca montada por Gustavo Alfaro, treinador da Costa Rica. A seleção brasileira dominou a partida do início ao fim e quando criou suas chances, acabou desperdiçando e o placar não saiu do zero no SoFi Stadium, um dos estádios mais caros do mundo, localizado na Califórnia.
+ Confira a crônica completa desta partida
Um ponto para cada lado, o Brasil se encontra em segundo e a Costa Rica logo atrás, em terceiro.