Copa América
Colômbia x Uruguai: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir, retrospecto e palpite
Valendo uma vaga na grande final da Copa América de 2024, Colômbia e Uruguai se enfrentam em Charlotte, nos EUA, às 21h desta quarta (9).
— Continua depois da publicidade —
Nesta quarta-feira (10), Uruguai e Colômbia se enfrentam às 21h (horário de Brasília) pela semifinal da Copa América, em Charllote, no Bank of America Stadium. Líder do grupo C, a Celeste despachou o Brasil nas quartas, ao vencer por 4 a 2 na disputa de pênaltis. Enquanto os colombianos, que lideraram o grupo D, golearam o Panamá por 5 a 0 na fase anterior.
RETROSPECTO
A ‘’freguesia’’ é instaurada no confronto. Em 46 embates, foram 21 triunfos uruguaios, treze empates e apenas doze vitórias colombianas. O curioso é que dos últimos cinco encontros, quatro terminaram empatados, e o outro foi vencido pela Celeste por 3 a 0, em 2020. No ano seguinte, a Colômbia eliminou os rivais nos pênaltis, pela Copa América.
FICHA TÉCNICA – URUGUAI X COLÔMBIA
Semifinal da Copa América
Data: 10 de julho de 2024
Horário: 21h
Local: Bank of America Stadium
Árbitro: César Ramos (MEX)
Assistentes: Alberto Morin (MEX) e Marco Bisguerra (MEX)
Quarto árbitro: Mario Escobar (GUA)
VAR: Carlos Orbe (EQU)
A transmissão será feita pela TV Globo nos canais abertos, e pelo Sportv, na TV fechada.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
COLÔMBIA: Vargas, Muñoz, Davinson Sánchez, Carlos Cuesta e Mojica; Lerma, Richard Ríos e James Rodríguez; Jhon Arias, Luis Díaz e Jhon Córdoba. Técnico: Nestor Lorenzo.
URUGUAI: Sergio Rochet, Varela, Giménez, Mathías Oliveira e Matías Viña; Manuel Ugarte, Valverde e De La Cruz; Facundo Pellistri, Maxi Araújo e Darwin Núñez. Técnico: Marcelo Bielsa.
PALPITE
Raphael Tavares – Setorista do ENM: ‘’Acredito em um jogo que não conte com tantos gols, até por conta do histórico, mas sim formado pelo espetáculo. De um lado, o Uruguai recheado de bons jogadores, com o melhor futebol e campanha da competição, foi vazado apenas uma vez nesta Copa América, enfrentando a Colômbia, que também desempenha muito bem e está invicta há 27 partidas, a única certeza de vitória é do espectador, mas quem deve levar essa, é a Celeste.’’
PALPITE: Uruguai 1×0 Colômbia