Internacional
Colorados são presos por agressões contra torcedores do Nacional-URU
— Continua depois da publicidade —
Na noite desta quarta-feira (02) Internacional e Nacional se enfrentaram pela Libertadores da América. Em um duelo muito equilibrado, no Beira-Rio, brasileiros e uruguaios acabaram ficando no empate em 2 a 2. Antes e após o jogo, no entanto, cenas protagonizada por torcedores visitantes e colorados acabaram manchando a festa nas arquibancadas.
Ao longo do dia, foram registradas diversas ocorrências de violência pela Polícia Civil de Porto Alegre. De quebra, cinco colorados acabaram presos por suspeita de agressões contra uruguaios. De acordo com informação do portal “GE”, os homens foram detidos no parque Marinha do Brasil, que fica ao Lado do Beira-Rio, após atacaram um torcedor do Nacional na avenida Edivaldo Pereira Paiva.
Cada um dos colorados levavam consigo ao menos um objeto para atacar os visitantes. Foram encontradas pela Polícia Civil, junto deles, duas barras de ferro, dois pedaços de madeira, um soco-inglês e um canivete. Desta forma, eles foram conduzidos para a delegacia, presos e, agora, responderão por associação criminosa e lesão corporal.
Para saber tudo sobre o Internacional e o Outro Lado, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Além do caso deste grupo de colorados, ao menos outras duas agressões envolveram o clube ao longo do dia na cidade. No centro, um torcedor do Nacional foi agredido e assaltado próximo ao meio-dia, já outro foi agredido também no parque Marinha do Brasil (vídeo abaixo), mas, segundo a Polícia Civil, não pelo mesmo grupo.