Guarani
Com 100% no Guarani, Felipe Conceição repete Vadão e integra ‘lista rara’ na década
— Continua depois da publicidade —
Felipe Conceição confirma início positivo no Brinco de Ouro da Princesa e estreia com vitórias pelo Guarani em cima de CRB e Cuiabá.
Com 100% de aproveitamento, treinador carioca repete feito de Oswaldo Alvarez, em março de 2017, na Série A2 do Campeonato Paulista.
LEIA MAIS: FPF define Copa Paulista sem dérbi entre Ponte Preta e Guarani na 1ª fase
Na ocasião, Vadão, dono de cinco passagens pelo Bugre, superou Água Santa (2-1) e Taubaté (1-0), ambos fora de casa, na reta final da fase de classificação.
Nesta sequência, time campineiro ainda goleou o Sertãozinho por 5 a 0, em casa, engatando a trinca no início de trabalho.
Vale pontuar que, no recorte dos dez últimos anos – isto é, a partir de 2011 -, nenhum outro treinador conseguiu abrir trajetória pelo Alviverde com dois resultados positivos em sequência.
No período, time campineiro teve alta rotatividade com técnicos à beira do gramado e com média de três nomes por ano.
“O Guarani tem a minha cara, sim. Volto a repetir: é muito pela entrega dos atletas e por eles acreditarem no que a gente está oferecendo a eles, mas tem muita coisa para construir ainda. Já está com a minha cara, mas é o início de processo. Nós temos que evoluir em muita coisa ainda”, admitiu Conceição, em coletiva.
“Temos margem dentro de grupo, que é um elenco de qualidade. Há margem para evolução individual e coletiva da equipe. Precisamos ter a humildade que tivemos até agora, nesses poucos dias, para continuar crescendo, continuar trabalhando forte e continuar nessa crescente dentro da competição”, completou.
O QUE VEM POR AÍ?
Com o resultado positivo ante o Cuiabá, o segundo consecutivo na Série B do Campeonato Brasileiro, Guarani escapa da zona de rebaixamento, provisoriamente, e salta a 17 pontos, em 15º lugar.
Com calendário mais espaçado, o Alviverde volta a campo na próxima quarta-feira, 21 de outubro, quando viaja até Salvador, onde encara o Vitória, no Estádio do Barradão, às 19h.