Geral

Com 11 jogos disputados na AF Setúbal 1° Divisão, Matheus Dário acredita nas chances de manutenção do Amora B

Publicado em

Foto: Divulgação/Amora
— Continua depois da publicidade —

Recém-promovido a AF Setúbal 1° Divisão, o Amora B iniciou a temporada 2022/23 com a expectativa de não correr riscos de rebaixamento. O clube ainda carrega boa parte do elenco que levantou o troféu da AF Setúbal 2° Divisão e uma das peças mais importantes do plantel, Matheus Dário, jovem zagueiro brasileiro de apenas 19 anos, se encontra confiante de que o clube consiga concretizar seus objetivos nesta temporada.

Em 11 partidas, os amorenses somam três vitórias e quatro empates. Os 13 pontos conquistados colocam o clube na 11° colocação do campeonato, três pontos à frente da zona de rebaixamento.

– O grupo inteiro está focado em uma única missão: manter o clube o mais longe possível da zona de rebaixamento. Temos feito bons jogos até o momento. Acredito que carregar o entrosamento do elenco para essa temporada ajuda muito. Quando os jogadores já se conhecem você pode pular etapas, se concentrar apenas naquilo que acontece durante os 90 minutos de jogo.

Publicidade

Depois de uma largada ruim no campeonato, que contou com um empate e três derrotas consecutivas, o time B do Amora se encontrou na partida contra os Pescadores no dia 16 de outubro, quando venceu por 1 a 0. A vitória foi seguida por uma sequência de quatro jogos sem perder que renderam uma renascida ao time.

O zagueiro brasileiro explica a pressão que se instaura nos jogadores durante uma briga contra o rebaixamento.

– Jogando na posição em que estamos é vital sempre aproveitar toda e qualquer oportunidade de somar pontos. Não podemos nos dar ao luxo de desperdiçar oportunidades. Isso pesa bastante para jogadores de ataque e defesa. Significa que todo chute para fora, toda dividida perdida, pode significar pontos a menos na tabela. Mas é importante saber conviver com esse nível de pressão. Quando jogo sabendo que toda bola importa, o nível de motivação para acertar só aumenta.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile