Futebol Internacional
Com 33 gols em sua estreia internacional, Ricardo Oliveira brilha no futebol europeu
— Continua depois da publicidade —
O sonho de ser jogador de futebol é uma aspiração profundamente enraizado em muitas pessoas. Essa jornada pode levá-los por caminhos variados, repletos de desafios, dedicação incansável e a busca incessante pelo auge do desempenho esportivo. A história de Ricardo Oliveira, atacante do Bregenz, da Austria, ilustra isso com excelência. Após realizar seu objetivo de atuar no futebol profissional, o brasileiro destaca o sentimento de estar vivendo tudo que em um dia almejou.
— Me sinto orgulhoso quando paro para pensar na minha trajetória. Não foi fácil chegar aqui e ter que se adaptar com uma cultura diferente, outro idioma e ter que abrir mão de muitas coisas, como férias, ficar longe da família, mas eu sempre tive a certeza que Deus tinha algo preparado para mim. Com muito trabalho e pés no chão, as coisas aconteceram naturalmente — disse Ricardo Oliveira.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook
O atacante começou sua carreira atuando no futebol amador da Bahia. Após se destacar em torneios locais, o jogador conheceu seu empresário, Thiago de Lima, através de um amigo em comum, e aquele o levou ao SC Maruiense para se profissionalizar após impressionar-se com seu futebol.
Em 2021/22, o brasileiro se transferiu para o FC Hittisau, clube no qual, foi campeão da Landesliga, quinta divisão da Áustria, e artilheiro com 33 gols em 26 jogos. A equipe subiu para a quarta divisão da Áustria na temporada 2022/23 e Ricardo continuou brilhando, foram sete gols e seis assistências em 15 jogos. Na segunda parte da época , seu futebol despertou o interesse de sua atual clube, o SW Bregenz.
No Alvinegro, o atleta atuou em 13 partidas, na quais, serviu seus companheiros em cinco oportunidades e fez seis gols. Além disso, o clube foi campeão da Liga Elite, terceira divisão da Áustria, Regionalliga West e conseguiu o acesso à 2. Liga Austríaca. Ricardo também falou sobre os planos para essa temporada.
— Meu objetivo principal nesse momento é aproveitar esse novo desafio na 2.Liga. Estou focado em pegar experiência a cada jogo e evoluir gradativamente. Não só individualmente, mas também com todo o grupo, porque chegamos agora (na 2.Liga) e precisamos nos fechar para ir bem na temporada e almejar algo maior — finalizou o jogador.
A equipe do brasileiro vai a campo nesta sexta-feira (25) diante do Dornbirn, às 15h30 (de Brasília), pela 5ª rodada da 2.Liga.