Atlético-MG

Com a 3ª melhor defesa do Brasileiro, Atlético-MG não sofre gols na Arena MRV

Em três jogos na nova casa, foram quatro gols feitos e nenhum sofrido

Publicado em

FOTO: PEDRO SOUZA/ ATLÉTICO-MG
— Continua depois da publicidade —

Com apenas dois gols sofridos nos últimos sete jogos, o Atlético-MG segura o posto de terceira melhor defesa do Brasileirão de 2023. O Galo sofreu 19 gols e fica atrás de Palmeiras (18) e Botafogo (15). A boa postura defensiva fica evidente nas partidas que o time faz na Arena MRV, nova casa. Em três jogos no estádio, o Alvinegro não foi vazado nenhuma vez e mantém o 100% de aproveitamento.

Na arena, o Galo venceu o Santos (2×0), o Botafogo (1×0) e o Cuiabá (1×0) até o momento. Uma das apostas do técnico Felipão para permanecer com sistema defensivo compacto é a presença do zagueiro Bruno Fuchs na equipe titular. 

Após ter substituído Jemerson, que cumpriu suspensão no penúltimo jogo, Fuchs agradou o treinador que o escalou no time principal na partida desse sábado (23), diante do Dourado. Após o jogo, Scolari justificou a escolha. 

Publicidade

– Por ter jogado muito bem o jogo passado (Botafogo) e por ter acrescentado algumas virtudes na sua qualidade técnica, ou seja, um pouco mais de força e cuidados especiais na marcação do centroavante adversário, a escolha foi do Fuchs com o Lemos, que também tem muita qualidade técnica e boa imposição física. 

A boa performance do sistema defensivo aliado ao grande momento do atacante Paulinho, que fez os últimos seis gols da equipe na competição nacional, trouxe resultados importantes para o Alvinegro. Nos últimos sete confrontos, foram cinco vitórias (Cuiabá, Botafogo, Santos, Bahia e São Paulo), um empate (Athletico-PR) e uma derrota (Vasco). São 76,2% de aproveitamento.

No momento, o Atlético ocupa a nona colocação com 37 pontos. Três a menos do que o Athletico-PR, que está em sexto lugar, com 40, e abre o G6, zona de classificação para a fase preliminar da Copa Libertadores. 

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile