Athletico

Com a saída de Pedrinho, Athletico busca reforço da base para lateral

Publicado em

Foto: Cahuê Miranda/athletico
— Continua depois da publicidade —

Com a demissão de Pedrinho, o lateral-esquerdo Vinícius Kauê, de 20 anos, foi promovido ao elenco principal do Athletico. Pedrinho, então titular da posição, teve seu contrato rescindindo, após ter seu nome citado no esquema de manipulação de apostas esportivas. Vinícius Kauê já até ficou no banco de reservas no clássico Athletiba do último domingo (15), na Arena da Baixada. Está foi primeira vez que ele foi relacionado pelo time principal nesta temporada.

+ Com vitória no clássico, Athletico mantém tabu histórico contra o Coritiba; confira

O titular da posição é Fernando, que chegou nesta temporada após se destacar na Chapecoense, logo depois da venda de Abner. O lateral teve uma boa atuação no último jogo, inclusive, deu uma assistência no jogo, para o gol do atacante Pablo, no início do segundo tempo.

Publicidade

Para saber mais sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Vinícius Kauê é natural de Presidente Prudente, estado de São Paulo, e está no Furacão desde 2015, quando chegou na categoria Sub-13. Além da lateral, o atleta atuou em alguns momentos como ponta também é tem passagens pelas Seleção Brasileira Sub-17 e Sub-20.

Ao todo, o lateral fez 15 jogos como profissional, a maioria deles pelo time de aspirantes que disputou os Campeonato Paranaense de 2021 e 2022. Seu único jogo pelo elenco principal foi na última rodada do Brasileirão de 2021, quando o Athletico usou reservas no empate com o Sport, fora de casa. Vinícius Kauê entrou no segundo tempo, no lugar de Márcio Azevedo.

Com Vinícius Kauê de opção, o Athletico volta aos gramados contra o Botafogo na quarta-feira (17), às 21h30, na Arena da Baixada, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. No Brasileirão, o Furacão joga sábado (20) contra o Red Bull Bragantino, às 18h30, no estádio Nabi Abi Chedid, pela sétima rodada da competição.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile