Futebol
Com a vantagem do empate, Cuiabá enfrenta o Goiás pelo jogo de volta da semifinal da Copa Verde
— Continua depois da publicidade —
É dia de jogo decisivo pela Copa Verde 2023. Goiás e Cuiabá se enfrentam nessa quarta-feira (29), às 19h (Brasília), no Estádio da Serrinha, em Goiânia, pelo jogo de volta das semifinais da Copa Verde 2023. No jogo de ida, na Arena Pantanal, deu Dourado, 1 a 0, gol de Ronald.
O Cuiabá se classifica para a final até mesmo com um empate. Ao Goiás resta vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar no tempo normal. Vitória esmeraldina por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Quem se classificar vai enfrentar Remo ou Paysandu na final. Os rivais paraenses se enfrentam também nessa quarta. No 1º jogo, deu Remo, 1 a 0 em uma partida com cinco expulsões e minha confusão.
O retrospecto do confronto não é muito animador para o torcedor auriverde. Foram 9 jogos, com 6 vitórias esmeraldinas, 1 empate e 2 vitórias do Dourado. O Goiás marcou 14 gols no confronto, contra 6 da equipe do Cuiabá. E se o resultado mais comum do confronto acontecer, teremos pênaltis. Foram 2 jogos terminados em 1 a 0 para o time de Goiânia.
Com três títulos, o Paysandu é o maior campeão da Copa Verde. O Papão levantou a taça em 2016, 2018 e 2022. Já o Cuiabá tem dois (2015 e 2019). Brasília Futebol Clube (2014), Luverdense (2017), Brasiliense (2020), e Remo (2021) também já subiram ao topo do pódio. A melhor campanha do Goiás foi em 2019, quando chegou a mesma semifinal do torneio. Na ocasião, foi eliminado pelo justamente pelo Cuiabá, nas penalidades. Posteriormente, o Dourado venceria o Paysandu, também nos pênaltis, e conquistaria sua 2ª Copa Verde.