Campeonato Mineiro
Com acessos e título pelo Democrata-SL, Rafinha Silva se despede dos gramados
— Continua depois da publicidade —
O volante Rafinha Silva se despediu do Democrata de Sete Lagoas nesta semana. No clube mineiro desde 2017, o jogador disputou seis temporadas e acumulou 76 jogos, dois acessos e o título do Mineiro Módulo II. Rafinha também contribuiu para que a equipe voltasse a disputar a elite do Campeonato Mineiro depois de 15 anos. Grato pela passagem, o volante afirma que fez história no clube.
– Fico feliz em entrar para história e ser o jogador com mais jogos pelo clube nos últimos anos. Sou grato ao clube por esses anos e desejo uma ótima temporada. Espero que o clube possa alçar vôos maiores – declarou Rafinha.
Com a passagem pelo clube de Sete Lagoas, o atleta despede-se também, do futebol como um todo. O jogador optou por pendurar as chuteiras aos 36 anos, após diversas passagens pelo futebol mineiro. Em Minas, Rafinha atuou no Formiga, Valério, Minas Boca, Nacional de Muriaé, Villa Nova, Montes Claros, Boston City, Contagem, América de Teófilo Otoni e por fim no Democrata Jacaré.
Rafinha se despede dos gramados, mas seguirá no futebol, agora com um papel administrativo. O agora ex-jogador será o novo diretor de futebol do North Esporte Clube, equipe de Montes Claros que disputará o módulo II do campeonato mineiro em 2023.