Athletico

Com apenas mulheres e crianças liberadas, ingressos para Athletico x Maringá estão esgostados

Publicado em

Foto: Divulgação / Athletico
— Continua depois da publicidade —

No próximo sábado (21), o Athletico enfrenta o Maringá em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paranaense. Entretanto, o destaque maior da partida sem dúvidas estará nas arquibancadas de uma Arena da Baixada composta apenas por mulheres e crianças de até 12 anos.

+ Opinião: Depois da Copinha, quem Paulo Turra pode utilizar no elenco principal do Athletico?

O Athletico divulgou em suas redes sociais que os ingressos já estão esgotados. O clube aproveitou a ocasião para ainda arrecadar alimentos não perecíveis, para acessar a Arena da Baixada, as torcedoras terão que levar apenas 1 kg de alimento para doação, documento com foto e o ingresso que estava sendo disponibilizado gratuitamente no site do Furacão.

Publicidade

Com apenas o setor visitante não ocupado até o momento, a expectativa é de um dos maiores públicos da história da Arena da Baixada, passando de 30 mil pessoas ou até mesmo se aproximando de 40 mil torcedores no estádio.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A medida foi proposta pelo TJD/PR após decretar que tanto Athletico quanto Coritiba tivessem portões fechados em seus dois primeiros jogos em casa na temporada. O público exclusivamente feminino foi uma forma de não tirar a animação das arquibancadas e ainda prevenir que os envolvidos nas confusões, em sua imensa maioria homens, tenham seu tempo de reclusão dos estádios.

No domingo, o Couto Pereira já recebeu quase 9 mil mulheres e crianças durante a partida de estreia do Verdão contra o Aruko, vencida pelo Coxa por 1 a 0. Bem menos que a vitória coxa-branca, a presença das torcedoras repercutiu no mundo inteiro de forma bastante positiva. Na coletiva de imprensa após a partida, o treinador António Oliveira e o goleiro Gabriel parabenizaram as torcedoras coxa-brancas e elogiaram a medida.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile