Ponte Preta
Com Apodi fora, Ponte Preta tem aproveitamento de 14,2% na temporada
— Continua depois da publicidade —
Jogar sem Apodi é sinônimo de problema para a Ponte Preta nesta temporada.
Em sete confrontos disputados com a ausência do polivalente entre Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro, Macaca tem 14,2% de aproveitamento dos pontos disputados.
LEIA MAIS: Vinhas tem média negativa de gols sofridos na Ponte Preta; veja números
Líder do grupo no que diz respeito às participações oficiais em 2020 junto de Dawhan – 45 atuações – lateral-direito viu Alvinegra fracassar em campo e colecionar seis derrotas (São Paulo, Red Bull Bragantino, Cruzeiro, CRB, CSA e Juventude) e uma vitória (Afogados da Ingazeira).
Autor de cinco gols no ano, camisa 22 ficou fora de ação por indisciplina uma vez – no revés diante do São Paulo, em 1º de março, na estreia do ex-técnico João Brigatti à beira do gramado – no restante, o jogador não foi relacionado por desgaste muscular, lesão ou amigdalite.
Titular absoluto, Apodi tem como reposição imediato na primeira linha defensiva Léo Pereira, contratado em outubro, mas ainda sem emplacar participação convincente no Moisés Lucarelli, o que reforça a necessidade de ser escalado com frequência pela comissão.
DEFESA RUIM
Sem o atleta, time campineiro também peca na questão defensiva e vê o adversário ir à rede com frequência.
Em sete confrontos deste recorte, são 12 gols sofridos e apenas um clean sheet, no penúltimo compromisso antes da paralisação, quando enfiou 3 a 0 no Afogados da Ingazeira.
CONFIRA OS JOGOS DA PONTE PRETA SEM APODI EM 2020:
• 01/03: São Paulo 2 x 1 PON
• 09/03: PON 1 x 2 Red Bull Bragantino
• 12/03: PON 3 x 0 Afogados da Ingazeira
• 30/09: Cruzeiro 3 x 0 PON
• 24/10: CRB 1 x 0 PON
• 28/11: CSA 2 x 1 PON
• 30/12: Juventude 2 x 1 PON
TABELA
Com revés diante do Juventude, a Ponte Preta estaciona em 46 pontos na Série B do Campeonato Brasileiro e ocupa, provisoriamente, a sétima colocação.
Com acesso mais distante, Alvinegra volta a campo na próxima terça-feira, 05 de janeiro, diante do rival Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, às 19h15.