Futebol

Com atacantes em bom momento, 7 de Abril espera fechar o ano em alta na B2 do Rio

Publicado em

FOTO: WILLIAM SALLES
— Continua depois da publicidade —

Finalista do primeiro turno da Série B2 do Campeonato Carioca, o 7 de Abril tem motivos de sobra para acreditar no acesso. Após a goleada por 7 a 0 diante do Queimados, na última segunda-feira (28), a equipe fecha o ano de 2020 com 22 pontos e ocupando a 3ª colocação geral da competição. Dessa forma, se o Cariocão terminasse hoje, o time comandado por Anderson Florentino estaria classificado para a B1 de 2021. Aliás, líder do grupo B da Taça Waldir Amaral, com 7 pontos, a instituição do bairro da Paciência é apontado como um dos favoritos na luta pelo acesso, e o trabalho do treinador vem se destacando na competição que é apontada por muitos como uma das mais niveladas do futebol do Rio de Janeiro.

Vale lembrar que, após 3 rodadas no segundo turno, o 7 de Abril acumula duas vitórias e um empate. Desse jeito, com sistema defensivo sólido, os jogadores de ataque começam a se destacar. Matheus Passarinho é o artilheiro do time com 10 gols, e nos últimos três jogos foram 14 gols marcados e apenas 2 sofridos. Nesse ínterim, quem também segue chamando atenção é o atacante Caio Carvalho, que balançou a rede nos últimos 3 jogos da equipe, e aparece no momento em que o 7 de Abril apresenta o seu melhor futebol na B2 do Carioca.

— Claro que ainda não acabou, e sei que temos muita coisa pela frente. Mas se dividirmos o campeonato entre 2020 e 2021, acho que foi um bom ano para o 7 de Abril. Fizemos bons jogos e chegamos na final do primeiro turno. Ganhamos o último jogo do ano, e isso sempre nos passa confiança para continuar o trabalho. Na volta, teremos que seguir com a mesma pegada para que o time continue evoluindo — disse Caio Carvalho que seguiu comemorando a fase de artilheiro.

Publicidade

— É o meu melhor momento como profissional. Fico feliz em poder ajudar a equipe marcando nos últimos jogos. Agora é aproveitar essa pequena folga nas partidas sem perder o foco. Tenho certeza que vamos conquistar os nossos objetivos nesta competição — encerrou o jogador.

Com a pausa para as festas de fim de ano, o 7 de Abril volta a atuar no dia 3 de Janeiro, quando encara o Profute, pela 4ª rodada da Taça Waldir Amaral. Com a competição prevista para terminar em fevereiro, a equipe do atacante Caio Carvalho ainda tem mais cinco rodadas na fase classificatória.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile