Atlético-GO
Com autorização da Prefeitura, Atlético-GO retorna aos treinos na segunda-feira
— Continua depois da publicidade —
No dia 17 de março, o Estado de Goiás decidiu suspender o futebol por um período de 14 dias em virtude dos casos crescentes do novo coronavírus. Embora não possa atuar em partidas, o Atlético-GO conseguiu a autorização da Prefeitura de Goiânia para retornar aos treinos a partir da próxima segunda-feira (22), no CT do Dragão.
A paralisação do futebol em Goiás atingiu times como Jaraguá e Goianésia, que receberiam seus adversários em casa pela primeira fase da Copa do Brasil (caso diferente do Atlético-GO e do Vila Nova, os quais jogaram longe de seus domínios). Obviamente, a suspensão das atividades interrompeu também o Campeonato Goiano por duas semanas. O presidente do Atlético-GO, Adson Batista, reuniu-se com o Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, e conseguiu autorização para pelo menos retomar os treinamentos.
+ Saiba mais sobre o Atlético-GO
O dirigente rubro-negro postou a respeito do assunto em suas redes sociais. “Na manhã deste sábado fui muito bem recebido pelo Prefeito Rogério Cruz. O Prefeito entendeu a demanda do Atlético, que irá representar o estado na Copa Sul-Americana. Ficou resolvido que o clube está autorizado pela prefeitura a retornar aos treinamentos no CT do Dragão”, informou.
Com isso, o Atlético-GO volta aos treinos já nesta segunda-feira, a fim de preparar-se para uma longa temporada. O Goianão de 2021 tem retorno previsto para 31 de março. Além disso, o Dragão tem pela frente a Copa do Brasil, a Série A do Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook