Geral

Com ‘auxílio’ de Bolsonaro, Santos tenta adquirir o CT Rei Pelé

Publicado em

Photo by MAURO PIMENTEL/AFP via Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Com a colaboração de Jair Messias Bolsonaro, Presidente da República do Brasil, o Santos busca adquirir o CT Rei Pelé, que é utilizado pelo futebol masculino e feminino e pelos Meninos da Vila.

Em abril deste ano houve uma aproximação entre Bolsonaro e Andres Rueda, Presidente do Alvinegro praiano, em que os dois conversaram sobre o terreno do centro de treinamento, em uma ida de Bolsonaro à Vila Belmiro. O Rei Pelé foi concedido aos santistas em 1996, porém, sob algumas condições de contrapartidas sociais. Como o Santos teve chance de perder o CT nos últimos anos, a conversa teve como norte a facilitação da compra da área que pertence à Secretaria do Patrimônio da União (SPU) por parte do Peixe.

O “auxílio” de Bolsonaro chegou na última terça-feira (6), através da Lei 14.474/22, que alterou a Lei nº 9.636, de 15 de maio de 1998, que “modifica a forma de reajuste das receitas patrimoniais da União decorrentes da atualização da planta de valores e desburocratiza procedimentos de alienação e registro de imóveis da União”.

Publicidade

Em entrevista ao “Blog Soul Santista”, antes do decreto publicado no Diário Oficial da União na terça-feira, Rueda falo sobre o prosseguimento da compra do CT pela Câmara e pelo Senado, disse que ainda faltava a sanção do presidente e detalhou a forma de pagamento.

— Nós conseguimos passar na Câmara e no Senado a compra do CT Rei Pelé. Pouca gente fala, mas só falta a sanção do presidente. Efetivamente comprar o CT. Vamos parcelar em 20 anos e cada venda de jogador dar um pedacinho para eles. É acabar com essa história”— falou o presidente Rueda, ao “Blog Soul Santista”.

LEIA TAMBÉM:

O decreto não garante a venda do CT ao Santos, mas ajuda na negociação com a SPU. O Peixe espera concluir a aquisição em breve. Com a compra, o Santos deixaria o CT à disposição do elenco feminino e das categorias de base. Já para o elenco profissional, haveria a construção de um novo centro de treinamento, que é uma promessa antiga de Rueda. “Ao invés de procurar um terreno grande, de 150 mil (m²), vou procurar um menor, de 20, 30 mil em Santos. Aí eu faço um CT para o profissional e uso o CT Rei Pelé para base”, concluiu Rueda.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile