Futebol americano
Com Big Ben de volta e brilhando, Pittsburgh Steelers vence New York Giants
— Continua depois da publicidade —
No primeiro Monday Night Football da temporada, o Pittsburgh Steelers venceu o New York Giants por 26 a 16, nesta segunda-feira (14), em NY.
Big Ben retornou à NFL após quase uma temporada inteira se recuperando de lesão. Ele fez um jogo quase que impecável e terminou com 229 jardas e três touchdowns. Outro destaque é JuJu Smith-Schuster, com dois TDs. A defesa, especialmente o front seven, merece ser citada como grande item pela vitória da franquia visitante.
Pelo lado dos Giants, Saquon Barkley foi totalmente anulado e não teve produtividade, com apenas seis jardas em 15 carregadas. Daniel Jones anotou dois touchdowns com 279 jardas, mas teve duas interceptações.
O próximo jogo dos Steelers é contra o Denver Broncos, no domingo (20), às 14h (de Brasília). Já os Giants enfrentam o Chicago Bears, no mesmo dia e horário.
O JOGO
O primeiro quarto teve a força das defesas como destaque. Logo no início do jogo, os Steelers erraram um lance de retorno e a bola ficou na red zone para New York, que não aproveitou e teve que se contentar com apenas um field goal.
O primeiro touchdown do jogo foi marcado pelos Giants. Daniel Jones, com tempo e proteção de sua linha ofensiva, lançou para Darius Slayton na end zone, que conseguiu receber bem entre o cornerback e o safety.
Após isso, os Steelers tiveram mais sucesso em campanhas ofensivas. Primeiramente, JuJu Smith-Schuster recebeu de Big Ben para anotar o touchdown – com desperdício de extra point. Na reta final do segundo quarto, o próprio quarterback correu para garantir jardas na campanha, e depois James Washington completou a jogada com pontuação recebendo e quebrando tackles. 16 a 10
Depois de uma campanha sem sucesso de Pittsburgh, os Giants imporam um drive quase que perfeito. Saindo do “buraco” na defesa, a franquia de NY atravessou o campo, gastou quase 10 minutos de relógio, converteu diversas terceiras descidas – e uma quarta – e contou com um Daniel Jones inspirado. Porém, perto da linha derradeira, o quarterback foi interceptado.
O jogo ficou totalmente no controle do Pittsburgh Steelers. Primeiro, uma campanha de field goal. Em seguida, depois de a bola voltar para as mãos da equipe visitante, um drive que consumiu parte do tempo e terminou nas mãos de Juju, que anotou seu segundo touchdown no jogo. 26 a 10.
Na reta final, ainda deu tempo de New York, com bela rota de Darius Slayton, anotar seu segundo touchdown da noite. 26 a 16.
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.