Coritiba

Com boa atuação contra o Vasco, Natanael recebe elogios

Publicado em

Foto: Coritiba
— Continua depois da publicidade —

O Coritiba venceu o Vasco por 1 x 0 no domingo (20). O jogo no Couto Pereira foi marcado por uma atuação sem grandes destaques no elenco alviverde, Robson balançou as redes de pênalti aos 90 minutos e Wilson segurou o ataque cruz-maltino.

Entre os jogadores que apresentaram bom futebol está o lateral direito Natanael, que fez sua primeira atuação como titular em 90 minutos pelo time principal. Foi a quinta partida com a participação da prata da casa Coxa Branca, que até o momento convenceu dentro de campo.

O lateral de 18 anos já apresentou bom futebol no Paranaense, entrou em campo quatro vezes na competição e passou a compor o elenco principal. No Brasileirão, estreou na derrota do Coritiba por 1 x 0 contra o Bahia (12/08), e desde então atuou contra o Atlético Mineiro, Goiás e Athletico Paranaense. A torcida gostou do desempenho e pediu por Natanael como titular no lugar de Jonathan, o técnico Jorginho atendeu, e .ele entrou em campo contra o Vasco.

Publicidade

A repercussão foi positiva, Natanael fez uma partida segura, foi bem na marcação e criou boas oportunidades nos levantamentos. Arrancou elogios dos torcedores e dos adversários, teve os 90 minutos destacados por muitos nas redes sociais e crescia em popularidade no Google Trends até a publicação desta matéria. Na coletiva de imprensa, Jorginho enalteceu os bons 90 minutos do garoto — Fez uma ótima partida. Teve muita qualidade e fez ótimos cruzamentos. Foi muito seguro sobre o Talles Magno.

Mapa de calor de Natanael mostra sua atuação pela direita. É um jogador que reforça a defesa e sobe para apoiar o ataque. Mapa: Sofascore

Nos 207 minutos de jogo no Brasileirão, o lateral direito fez uma média de 16 passes certos e uma interceptação por partida. Fez quatro faltas e não recebeu nenhum cartão amarelo.

Natanael tem contrato com o Coritiba até dezembro de 2023, quando terá 20 anos.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile