Flamengo
Com braçadeira de capitão, Gabigol chega a 150 jogos pelo Flamengo; veja os números
— Continua depois da publicidade —
Camisa 9 e faixa. Gabriel Barbosa segue escrevendo uma grande história com a camisa do Flamengo. Na noite desta quinta-feira, o atacante marcou um lindo gol na vitória por 2 a 1 sobre o Audax, pela quinta rodada do Campeonato Carioca. Gabi chegou a 150 jogos pelo Rubro-Negro com 106 gols e 34 assistências.
Dados do Footstats:
- 150 jogos
- 106 gols
- 34 assistências
- 140 participações diretas
- 257/478 finalizações no alvo
- 161 assistências p/ finalização
- 1 participação direta a cada 87 minutos
- 1 gol a cada 4,5 finalizações
- 54% de acerto na finalização
+ Paulo Sousa demonstra confiança no processo, mas alerta: ‘Temos que ser muito mais eficazes’
+ Análise: Flamengo vence, mas precisa avaliar certas opções
Quando se fala em bola na rede, Gabi já ultrapassou grandes nomes da história do Flamengo, como Nunes, Alfredinho e Evaristo de Macedo. O próximo degrau na lista de maiores artilheiros é Joel, que tem 116 gols. Para chegar ao top-10, Gabriel precisa repetir o feito de 2019 e alcançar 43 tentos na temporada (já marcou duas vezes em 2022) para igualar o centroavante Índio.
— Muito feliz pelo gol, espero que possam vir vários. São três jogos e dois gols, mais uma grande vitória. Estamos crescendo, acho que o importante mesmo é a gente crescer. O importante não é como começa, mas como termina — disse o atacante na saída de campo para a ‘FlaTV’.
Gabriel também rebateu críticas ao técnico Paulo Sousa e destacou que o técnico português tem feito um grande trabalho com o elenco.
— Eu acho que fizemos boa partida, creio eu que estamos melhorando pouco a pouco, colocando em prática o que estamos fazendo nos treinos. Com o tempo, vamos melhorar ainda mais. O Paulo tem feito um grande trabalho, grande trabalho mesmo — afirmou o camisa 9.
Gabi pode ter a oportunidade de aumentar a coleção de gols no domingo, quando o Flamengo enfrenta o Nova Iguaçu, às 19h (de Brasília), novamente no estádio Raulino de Oliveira.