Vasco

Com brilho de crias da base e Nenê efetivo contra o Náutico, Vasco tem sua melhor atuação na Série B

Publicado em

Daniel Ramalho/Vasco
— Continua depois da publicidade —

Em um momento de incerteza, sob o comando de um técnico interino, o Vasco conseguiu a sua melhor atuação nesta Série B. Na noite da última terça-feira, o Cruz-Maltino fez 3 a 2 no Náutico, assumiu a vice-liderança da competição e teve bom desempenho ofensivo, mostrando ter mais alternativas. Não por acaso, marcou mais de dois gols em um jogo pela primeira vez no Brasileiro.

E, para conseguir esta vitória, o Vasco contou com o brilho de dois crias da base do clube: Andrey Santos e Figueiredo. Cada um marcou um gol e o atacante ainda deu a assistência para o gol, que também teve participação do volante no começo da jogada. Com cada vez mais espaço no time, os garotos se consolidam na equipe titular, apesar de, agora, para o próximo jogo contra o Cruzeiro, Andrey desfalcar o time por convocação para a Seleção Brasileira sub-20.

+ Andrey destaca garotada do Vasco: ‘A base é muito forte, como a própria torcida diz’

Publicidade

+Após vitória do Vasco sobre o Náutico, interino Emílio Faro cita legado de Zé Ricardo: ‘Obra que ele iniciou’

Figueiredo marcou mais um golaço finalizando com força de fora da área, enquanto Andrey fez uma ótima jogada individual no lance do seu gol, desarmando, conduzindo a bola e tabelando com Nenê antes de mandar para as redes.

Além dos garotos, o outro destaque do time na vitória sobre o Náutico está na ponta oposta quando se trata de idade: o “vovô” Nenê. No geral, o meio-campista não teve uma de suas melhores atuações, mas o jogador voltou a ser decisivo, dando um assistência e marcando o terceiro gol da partida. Com três gols e três assistências, o jogador é o segundo com mais participações em gols na Série B, de acordo com o “Sofa Score”.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Andrey, Figueiredo e Nenê foram essenciais para o Vasco ter a sua melhor atuação nesta Série B. Que pese a péssima atuação do Náutico, o desempenho do Cruz-Maltino foi mais “vistoso” do que nas últimas partidas. Apesar dos dois gols sofridos – um deles no final -, o time também manteve o bom sistema defensivo. Assim e mesmo sem técnico efetivo, o Vasco segue se credenciando cada vez mais na briga pelo acesso e pelo título da Série B.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile