Z - Futebol Agência ENM
Atuações ENM: Com brilho de Luciano e Miranda, São Paulo é campeão; veja notas
— Continua depois da publicidade —
São Paulo e Palmeiras cravaram a grande final do Campeonato Paulista de 2021. No Morumbi, melhor para os donos da casa, o São Paulo venceu por 2 a 0 e, além de ser o grande campeão, saiu da fila de títulos, que durava desde 2012, quando o clube foi campeão sul-americano.
Na partida, a zaga tricolor conseguiu ser sólida do início ao fim e não deu chances ao Palmeiras. O time levanta o título e comemora a primeira conquista de Hernán Crespo como técnico da equipe. Confira as notas:
DESTAQUES
Miranda – 7,5 – Foi pressionado pelo ataque adversário. Porém, sua frieza e calma nos desarmes não comprometeram a zaga são-paulina. Não cometeu nenhuma falta durante o jogo e anulou o ataque palmeirense.
Luciano – 7,5 – Entrou e mudou o ataque do São Paulo. Muito forte no ataque, não desistiu de nenhuma jogada e foi coroado com o gol do título.
Luan – 7,0 – Autor do gol na primeira etapa. Deu ritmo e, como de costume, correu bastante na marcação. No segundo tempo, saiu aos 16 minutos, exausto.
NOTAS
Volpi – 6,5 – Não trabalhou muito. Deu tranquilidade para a defesa e não tomou sustos. Quando necessário, trabalhou muito bem!
Arboleda – 6,0 – Partida tranquila do zagueiro. Não apareceu no ataque, mas também não comprometeu na zaga.
Léo – 7,0 – Fez boa partida durante o primeiro tempo. Tinha como tarefa parar o principal jogador do adversário e deu conta do recado. Anulou o camisa 7 do Palmeiras.
Igor V. – 6,0 – Partida mediana. Com função de garçom nos últimos compromissos, foi bem marcado e não conseguiu usar suas virtudes: a velocidade e a qualidade no passe.
Liziero – 6,5 – Mais uma vez fez o trabalho ‘sujo’ no meio campo. Ajudou na marcação e apareceu, quando necessário, para receber a bola nos primeiros passes defensivos.
G. Sara – 5,5 – Criou muito pouco. Quando recebia algum passe, não tinha espaço para articular jogadas. Não fez papel de protagonista como nos últimos jogos. Perdeu uma chance incrível no segundo tempo.
Reinaldo – 5,5 – Não participou do jogo na maneira esperada. Com espaço no ataque e sem grandes funções defensivas, não rendeu perigo.
Igor Gomes – 6,0 – Tentou dar velocidade ao ataque e pouco conseguiu. Criou alguma chance e bagunçou a zaga do Palmeiras, porém, longe de ser confiante como um bom atacante. Partida na média.
Pablo – 4,5 – Teve muita dificuldade nos momentos em que teve a bola. Não foi agressivo e também não deu trabalho para a defesa do Palmeiras. Saiu no intervalo da partida.
Substituições
Rodrigo Nestor – 6,5 – Melhorou o ritmo do meio campo. Deu um passe na medida para o gol de Luciano. Tem muita força para articular assistências.
Rojas – 5,5 – Entrou com a proposta de dar velocidade e segurar a bola no ataque. Não comprometeu.
William – N/A
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.