Santos
Com camisa autografada pelo Rei Pelé, o meia Jean Mota completa 200 jogos e Santos faz homenagem ao atleta
— Continua depois da publicidade —
O meia Jean Mota completou 200 partidas após participar do confronto diante o Botafogo no último domingo (17). O atleta foi homenageado pelo clube com uma placa e recebeu de presente uma camisa autografada pelo Rei Pelé.
O futebolista chegou ao Santos em junho de 2016, após se destacar no Fortaleza. Durante a sua passagem, o jogador sofreu altos e baixos, principalmente críticas da torcida.
No início de 2019, viveu o melhor momento de sua carreira e pela agremiação, com o técnico Jorge Sampaoli, sendo eleito o craque do Campeonato Paulista. Depois, conviveu alternando entre o banco e a titularidade. No ano passado, esteve perto de retornar ao Leão do Pici, mas, houve entrave na negociação. Mesmo assim, vem contribuindo para o ótimo desempenho do plantel nesta atual temporada.
No elenco, Jean Mota é o terceiro atleta com maior número de jogos, só atrás do lateral Pará, com 245 e do volante Alison, com 238. Com o manto do Peixe, o jogador realizou 200 partidas e marcou 16 gols. O contrato do atleta de 27 anos, vai até o fim de junho de 2022. E, se prepara para enfrentar o seu ex-clube (Fortaleza), na próxima quinta-feira (21), às 19:00, na Arena Castelão.