Campeonato Brasileiro

Com campanha de G6 no returno, diretoria do Goiás enaltece o trabalho, mas mantém pés no chão para a sequência do Brasileiro

Publicado em

Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.
— Continua depois da publicidade —

Se o principal objetivo do Goiás no início do Brasileirão era a permanência na elite, então pode-se dizer que, até o momento, as expectativas estão sendo superadas. Ainda restando onze partidas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Esmeraldino já soma 37 pontos, mesmo número de sua última participação na competição, em 2020. Não bastasse isso, uma sequência de seis jogos de invencibilidade (3 vitórias e 3 empates) e a sexta colocação no returno também são motivos para empolgar o torcedor alviverde com a possibilidade de voos ainda mais altos.

Para se ter uma ideia de como o Goiás se encontra em um momento confortável com relação ao seu primeiro objetivo na Série A, basta ver a diferença para a zona do rebaixamento. Atualmente, o Verdão está a nove pontos do Z4. Distância maior do que os sete pontos que o separam do Athletico-PR, primeira equipe na zona de classificação para a Libertadores.

“É muito gratificante ver que o trabalho feito pela gestão está se refletindo também em resultados dentro de campo. Para nós, a permanência na Série A é muito importante, principalmente com uma campanha sólida como temos conseguido. Ainda restam muitas rodadas, estamos com os pés no chão e posso garantir que o foco e a humildade da equipe seguem sendo os mesmos que nos trouxeram até aqui”, garante o presidente Paulo Rogério Pinheiro.

Publicidade

*SEQUÊNCIA EM CASA PODE APROXIMAR CLUBE DA PERMANÊNCIA

Para aproveitar o embalo, e quem sabe aumentar sua invencibilidade, o Goiás atuará em casa nas próximas duas rodadas. Os confrontos serão contra Botafogo (28/9) e Fortaleza (1/10), ambos na Serrinha.

Caso consiga duas vitórias, os goianos chegarão aos 43 pontos, pontuação que foi suficiente para livrar do rebaixamento em seis das últimas oito edições da Série A. 

“Claro que é importante estarmos atentos a esses números, mas a gente trabalha pensando a longo prazo. Sabemos que o objetivo final só será alcançado se nos mantivermos centrados todos os dias e irmos conquistando os resultados jogo a jogo”, reiterou o dirigente.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile