Campeonato Brasileiro - Série B

Com campo encharcado, Juventude e Sport ficam no empate em duelo do G-4 da Série B

Com o gramado do Alfredo Jaconi totalmente encharcado, na cidade de Caxias do Sul, Juventude e Sport ficaram no empate em 2 a 2 pela Série B

Publicado em

Foto: Gabriel Tadiotto/Juventude
— Continua depois da publicidade —

Com o gramado do estádio Alfredo Jaconi totalmente encharcado, na cidade de Caxias do Sul, Juventude e Sport fizeram um jogo de muita disputa. O time da casa ficou na frente duas vezes, mas cedeu empate nos acréscimos do jogo. O duelo terminou 2 a 2, o Alviverde marcou com Danilo Boza e Gabriel Taliari, em duas assistências de Nenê, só que o Leão fez um golaço com Alan Ruiz e marcou com Edinho aos 48’ da etapa final. Com o resultado, o Sport subiu para vice-liderança com 56 pontos, enquanto o Juventude seguiu em quarto, com um ponto a menos.

O JOGO

Logo no início ficou evidente que o gramado encharcado seria peça decisiva na partida. Aos 2′ o Sport quase abriu o placar, depois do erro da defesa do Juventude na saída de bola, Edison Negueba avançou com a bola, mas foi desarmado na hora da finalização. Depois do susto inicial, o time da casa aproveitou da qualidade de Nenê na bola parada e fez 1 a 0. Aos 14 o meia bateu falta pelo lado esquerdo do ataque, o zagueiro Danilo Boza subiu mais alto que a defesa na pequena área e estufou as redes do goleiro Dênis. O zagueiro apareceu novamente aos 26′, pegando a sobra do cruzamento, mas na segunda vez mandou a bola para fora. 

Publicidade

Em desvantagem, o Sport tentava reagir e viveu um grande momento na reta final da primeira etapa. Aos 34′ Vagner Love aproveitou a falha da defesa do Juventude e bateu de cavadinha na saída de Thiago Couto, que fez a defesa. Alan Ruiz tentou salvar no rebote, mas mandou para fora. Entretanto, aos 40′ Alan Ruiz não desperdiçou e empatou o jogo em 1 a 1 com um golaço. O Sport cobrou falta na área, a defesa do Alviverde afastou, mas Alan Ruiz pegou de primeira, uma bomba da entrada da área para deixar tudo igual. O Leão seguiu em cima, mas brilhou a estrela de Thiago Couto. Aos 42′ ele fez uma grande defesa no chute do volante Felipe. Só que na sequência o árbitro marcou pênalti com o auxílio do VAR. Aos 47′ Vagner Love foi para a cobrança, mas o goleiro do Juventude fez uma grande defesa, acertando o canto mantendo o duelo empatado.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Ainda com o gramado pesado, as equipes seguiam brigando, mas com o Juventude mais animado. No primeiro minuto o atacante David tentou um voleio, mas mandou para fora. Aos 9′ foi a vez de Jean Irmer levar perigo, ele recebeu a bola, arriscou de longe, o chute saiu forte e passou muito perto da meta de Dênis. O Juventude seguiu em cima e conseguiu o segundo gol. Aos 16′ Nene levantou novamente uma falta na área e o atacante Gabriel Taliari antecipou a marcação, tocou de cabeça e fez 2 a 1.

Novamente com a desvantagem no placar, o Sport foi para o ataque, mas encontrou mais uma vez Thiago Couto. Aos 24′ o volante Felipe tentou de novo, mandou uma bomba, mas o goleiro foi buscar e  espalmou para escanteio. O Juventude controlava as ações, amarrava o jogo, mas o Leão foi valente e buscou o empate nos acréscimos da partida.  Aos 44′ Thiago Couto segurou a cabeçada de Fabrício Daniel, em uma bela defesa. Mas aos 48′ o atacante apareceu de novo, desviando o passe que chegou em Edinho, o meia avançou e bateu na saída do goleiro para empatar em 2 a 2 e dar números finais ao jogo.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile