Corinthians

Com cara de Corinthians, timãozinho vence o Resende na Copinha

De forma dramática, Timãozinho vence a equipe do Resende nos acréscimos pela primeira rodada da copinha, nesta quarta-feira (4).

Publicado em

Divulgação/Corinthians
— Continua depois da publicidade —

O timãozinho, como é chamado a equipe de base do Corinthians, venceu nos acréscimos o Resende-RJ por 2 a 1 na noite desta terça-feira (4), no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pela primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Juniors de 2022 – competição volta a ser disputada após cancelamento da edição 2021, por conta da pandemia do Coronavírus.

A equipe de base do Corinthians, com dez títulos acumulados, é a mais vitoriosa da competição e, portanto, entra em todos os anos como um dos times preteridos a conquistar a taça.

A copinha reúne equipes do país inteiro com jogos disputados em todo o estado de São Paulo. Ela sempre começa a ser disputada nos primeiros dias do ano e tem término previsto para o dia do aniversário da cidade de São Paulo, no dia 25 de janeiro.

Publicidade

Nesta edição da competição, o regulamento foi mudado por conta do cancelamento no ano passado, assim, jogadores com até 21 anos podem disputar o torneio. Anteriormente, a taça era sub-20, porém, deve voltar ao formato anterior na próxima edição.

Corinthians x Resende

O timãozinho, dirigido por Diogo Siston, iniciou a partida com três atletas conhecidos por ter figurado na equipe profissional em 2021: Luis Mandaca, Reginaldo e Felipe Augusto. Ainda, mais dois no banco de reservas: Guilherme Biro e Rodrigo Varanda.

Assim, o Corinthians veio a campo com um esquema de 4-4-2 e com a seguinte escalação: Alan Gobetti; Léo Maná, Alemão, Robert Renan e Reginaldo; Riquelme, Luis Mandaca, Keven e Matheus Araújo; Felipe Augusto e Matheus Araújo.

Veja os reservas: Bruno, Daniel Marcos, Murillo, Vitor, Ryan, Rodrigo Varanda, Arthur Sousa, Biro e Pedro.

Já a equipe do Rio de janeiro veio a campo com o esquema 4-2-1-3 e os seguintes jogadores como titulares: Pedro; Valter, Peixoto, Halls e Douglas; Índio e João Felipe; Medina, Brendom e Léo Santos; Bismarck.

Confiras os suplentes: Léo Pedro, Sales, Marksander, Samuel, Cauan, Kaio, Gustavo, David, Zé Carlos e Gabriel Feth.

Primeira etapa

A equipe corinthiana começou a primeira etapa propondo mais o jogo do que o Resende, porém a partida foi paralisada com 2 minutos após confusão na arquibancada, retornado aos 12 minutos. Após o retorno, aos 16 minutos, o timãozinho contou com uma falha da defesa adversária para ter a primeira chance real de gol na partida, com Felipe Augusto, que saiu na cara do gol e chutou cruzado para defesa de Pedro.

Com o passar do tempo, o Resende conseguiu ir equilibrando a partida, e com Brendom teve a primeira chance da equipe. Após um lançamento, aos 26 minutos, o jogador colocou a bola na frente com a cabeça e tentou tocar de chapa com o pé direito na saída de Gobetti, que diminuiu o espaço e fez bela defesa com o rosto.

Depois disso, o jogo ficou morno e só teve uma boa chance nos acréscimos, com Brendom que após cruzamento chutou muito próximo ao travessão de dentro da área. Ainda nos acréscimos, Keven girou dentro da pequena área e chutou por cima do gol com a perna esquerda.

Etapa complementar

As equipes voltaram sem mudanças para a segunda etapa, e novamente o Corinthians começou tomando a decisão de atacar o Resende, mas dessa vez com resultados. Logo aos 11 minutos, Keven recebeu bola pela esquerda, cortou pela direita e chutou de fora da área para abrir o placar.

Após o primeiro gol, o mandatário da equipe Corinthiana fez mudanças que surtiriam efeito no fim da partida, mas antes, um dos que entraram, Rodrigo Varanda, acerou uma bola na trave e Biro deu um passe açucarado para Matheus Araújo bater de fora da área e levar perigo.

Já nos acréscimos, o jogo tomou caminhos dramáticos após Reginaldo cometer pênalti em Kaio, que for convertido por Bismarck para o Resende. Porém, não deu muito tempo para comemorar, pois, já na saída de bola, o timãozinho armou um ataque pela esquerda com Biro, que rolou para o meio para o chute de chapa de Matheus Araújo de dentro da área para marcar no cantinho.

Com a vitória, o Corinthians se tornou líder do seu grupo que, além do Resende-RJ, ainda tem São José-SP e River-PI. Isso porque o confronto mais cedo entre as duas equipes terminou empatado em 1 a 1. O timãozinho volta a campo, contra o River-PI, nesta sexta-feira, às 21h45, também em São José dos Campos.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile