Guarani
Com Carpini efetivado, Guarani integra ‘lista seleta’ na Série B; entenda
— Continua depois da publicidade —
Se para alcançar o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro é fundamental sequência de trabalho em busca da regularidade, o Guarani pode estar um posso à frente em relação aos outros adversários.
Afinal, com a efetivação de Thiago Carpini após escapar do rebaixamento no ano passado, Bugre é um dos seis clubes que mantiveram o treinador entre o fim da última edição e o começo da atual, agendado para esta sexta-feira.
O comandante alviverde integra o top 6 dos ‘sobreviventes’ ao lado de Gérson Gusmão (Operário), Gilmar Dal Pozzo (Náutico), Marcelo Cabo (CRB), Marcelo Chamusca (Cuiabá) e Renan Freitas (Oeste).
“O primeiro passo é atingir o mais rápido possível a pontuação de 40 e poucos pontos aí para a permanência na Série B. Na medida do possível, a gente dar o segundo passo e sonhar com coisas maiores”, projetou Carpini, em entrevista coletiva.
“O Guarani, nesse processo de reconstrução técnica, tática e organização financeira, precisa da permanência na Série B e precisa da permanência no Campeonato Paulista da Série A1, que já está garantida para 2021. Precisávamos também da vaga na Copa do Brasil”, acrescentou.
E AGORA?
Após vice no Troféu do Interior, o Guarani estreia na Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado, quando enfrenta o CSA, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, a partir das 21h.