Cruzeiro

Com chance de ampliar vantagem na liderança da Série B, Cruzeiro recebe Novorizontino 

Publicado em

FOTO: DIVULGAÇÃO/ CRUZEIRO/ STAFF IMAGENS
— Continua depois da publicidade —

O Cruzeiro entra em campo para enfrentar o Novorizontino, neste domingo (17), às 16 horas, no Mineirão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na ponta da tabela com 38 pontos, à Raposa se sagrou, simbolicamente, campeã do primeiro turno da competição, devido à derrota do vice-líder, Vasco, diante do Sampaio Corrêa, por 3 a 1. Agora, a equipe celeste tem a chance de ampliar a vantagem na liderança de quatro para sete pontos.

Além da ‘gordura acumulada’ no primeiro lugar, um triunfo pode fazer com que a equipe azul abra 15 pontos de diferença sobre o quinto colocado, vaga ocupada atualmente por pelo Sport. Com isso, o clube garantirá pelo menos cinco rodadas dentro do G4.

COMO CHEGAM AS EQUIPES?!

Publicidade

Apesar dos bons números na temporada, o Cruzeiro encara uma sequência de três jogos sem saber o que é vitória, sendo o empate diante do Ituano por 1 a 1 e as derrotas para Guarani, por 1 a 0 e Fluminense, jogo esse válido pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida terminou em 3 a 0 para os cariocas.

Mais que os resultados, os tropeços, sobretudo pela Série B, preocupam, principalmente pelas más atuações por parte do time, bem diferente do que já foi demonstrado pela equipe na competição. Agora, a expectativa é que o clube reencontre o caminho das vitórias em mais um duelo junto do seu torcedor, que promete lotar mais uma vez o Mineirão. Até ontem (16), mais de 40 mil ingressos foram vendidos para a partida.

O Novorizontino, por sua vez, chega para o confronto sob comando de um velho conhecido da Raposa. Trata-se do técnico Rafael Guanaes, que deixou cargo de auxiliar técnico em junho para assumir a equipe paulista.

Com o objetivo de manter o clube na Série B, Guanaes já conquistou três vitórias em quatro jogos pelo clube. Os bons números levaram o time para a 11ª colocação, com 23 pontos, cinco a mais que a primeira equipe que ocupa a zona de rebaixamento.

VOLTAS E DESFALQUES

Para o duelo, Paulo Pezzolano, técnico do Cruzeiro, não terá Willian Oliveira, devido à uma lesão no ombro na partida diante do Fluminense, na terça-feira (12). O jogador já iniciou a recuperação no departamento médico, mas ficará de fora dos próximos jogos. Em contrapartida, o meia Neto Moura e o lateral-direito, Geovane Jesus voltam a estar à disposição.

Sendo assim, a tendência é que, na partida, o treinador celeste volte para o esquema de três zagueiros, com a volta de Zé Ivaldo na equipe titular, diferente do que aconteceu na partida pela Copa do Brasil.

Já o Novorizontino, a excessão do goleiro Giovanni e do atacante Bruno Silva, terá praticamente todo o seu elenco disponivél para o confronto.

HISTÓRICO DA PARTIDA

Além da busca por uma vitória que seria extremamente importante para os objetivos das duas equipes no campeonato, o duelo também marca a primeira vez que os times irão se enfrentar. Com mais esse ingrediente especial, o jogo já promete ser histórico.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile