Futebol Internacional
Com chances de título, Sporting adota discurso cauteloso no Campeonato Português
— Continua depois da publicidade —
Faltando três rodadas para o final do Campeonato Português, o Sporting ainda mantém chances de conquistar o título da competição nacional na atual temporada. Com a vitória por 3 a 0 sobre o Boavista, fora de casa, a equipe diminuiu para seis pontos a distância para o líder o Porto, que perdeu para o Braga. Apesar da aproximação, o discurso no clube segue sendo de cautela neste momento e o volante Matheus Nunes explicou o foco.
— Nós queremos ganhar todos os jogos até o final do campeonato. Isso não vai mudar. Nosso foco vai ser em nós mesmos até a última rodada. Temos objetivos a cumprir e pretendemos alcançar o máximo de pontos possíveis — disse Matheus Nunes, que fez o primeiro gol do Sporting na vitória sobre o Boavista.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Para conquistar novamente o título do Campeonato Português, o Sporting terá que ser perfeito nas últimas três rodadas. Com 76 pontos, a equipe do técnico Rúben Amorim poderá, no máximo, chegar a 85. Atualmente o Porto, que é o líder, tem 82. Por isso, não basta ao Sporting vencer, mas também será preciso torcer para que o Porto não vença mais na competição.
Se o título não vier, o Sporting quer pelo menos se manter na segunda colocação do Campeonato Português e, desta forma, se garantir de maneira direta na Liga dos Campeões da próxima temporada. A vantagem para o Benfica, que vem em terceiro, é de oito pontos neste momento. Desta forma, o Sporting precisa de apenas mais uma vitória para se garantir na vice-liderança.
O Sporting volta a campo no próximo sábado (30), quando vai receber o Gil Vicente, no Estádio José Alvalade, pela 32ª rodada do Campeonato Português. O Porto, também em casa, enfrenta o Vizela. Já o Benfica vai jogar na condição de visitante contra o Marítimo.