Z - Z Não marcar 3
Com chegada de Alan Franco, São Paulo deve emprestar zagueiro formado na base
— Continua depois da publicidade —
O zagueiro Walce não deve jogar no São Paulo em 2023. O jogador que foi formado na base do São Paulo está sendo negociado para ser emprestado para a Portuguesa na temporada. A notícia foi veiculada inicialmente pelo Lance! e confirmada pelo ENM.
A ideia do São Paulo é emprestar o atleta para observar a recuperação dele. Ele não disputa uma partida profissionalmente desde 2020, de lá para cá passou por três graves cirurgias.
A transferência ficou mais provável de acontecer com a chegada de Alan Franco para o São Paulo. A defesa foi o setor mais desfalcado na virada de temporada já que Miranda não teve o seu contrato renovado, Luizão saiu para o West Ham em final de contrato e o Léo acabou sendo transferido junto ao Vasco.
Agora sobram Ferraresi, Diego Costa, Arboleda, Beraldo e Alan Franco para a temporada. Além disso, Rafinha também joga na posição.
+São Paulo vence Guarani em jogo-treino, confira os detalhes
Com isso, o Tricolor e seu staff acordaram uma renovação até o final de 2023 e em caso de empréstimo bem-sucedido a um time menor que esse vinculo possa ser estendido por mais dois anos ao final do ano.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
A Portuguesa não teria nenhum custo com a transferência e o São Paulo arcaria com os salários do jogador. Detalhes e acerto com a comissão técnica do clube é o que falta para o vínculo ser assinado. Neste ano, a Lusa voltou a disputar a elite do futebol paulista e agora busca uma vaga em torneio nacional. Além disso, também disputará a Copa Paulista.