Corinthians

Com classificação, Cássio se torna o segundo jogador com mais decisões pelo Corinthians

Publicado em

Foto: Divulgação/Libertadores.
— Continua depois da publicidade —

Nesta noite de quinta-feira (15), o goleiro alvinegro Cássio chegou a mais uma marca com as cores do Timão, contra o Fluminense pela partida de volta das semifinais da Copa do Brasil. Com a classificação diante da equipe carioca, o guarda-redes chega à sua segunda final na competição pelo Corinthians, além de sua décima final, ao todo, se tornando o segundo jogador a chegar nesta marca na história do clube, junto a outros dois ídolos.

Com a conquista da marca, Cássio se iguala ao, também goleiro, Ronaldo Giovanelli, com dez decisões disputadas. Ronaldo e o volante Vampeta possuem 19 jogos em finais, número que será igualado por Cássio com as partidas de ida e volta da finalíssima da Copa do Brasil. Vale lembrar que Vampeta, embora possua 19 jogos em finais, esteve presente em nove decisões, menos que os dois citados acima.

Siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook e Instagram.

Publicidade

Das dez finais em que esteve presente, o ídolo corinthiano saiu vitorioso em sete oportunidades e apenas dois vice-campeonatos, sem contar, é claro, a final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, que ainda será disputada. Foram cinco decisões no Campeonato Paulista, em 2013, 2017, 2018, 2019 e 2020; uma Libertadores, em 2012; um Mundial de Clubes, em 2012; e uma Recopa Sul-Americana, em 2013.

O líder alvinegro em número de decisões é Marcelinho Carioca, com 11 decisões pelo Timão. Foram quatro finais do Campeonato Paulista, saindo campeão em três delas, em 1995, 1999 e 2001, e sendo derrotado apenas em 1998; Marcelinho esteve presente também em três Campeonatos Brasileiros, vencendo em duas oportunidades, 1998 e 1999, e perdendo em 1994; duas na Copa do Brasil, sendo campeão em 1995; uma Copa Bandeirantes e um Mundial de Clubes.

+ Vítor Pereira elogia adversário e comenta sobre seu futuro no Corinthians

+ Corinthians vence o Fluminense e está na final da Copa do Brasil

1- Marcelinho – 23 jogos (8 títulos e três vices)

2 – Vampeta – 19 jogos (7 títulos e dois vices)

3 -Ronaldo – 19 jogos (6 títulos e quatro vices)

4 – Cássio – 17 jogos (7 títulos e dois vices)*

5 – Ricardinho – 16 jogos (7 títulos e um vice)

* Cássio ainda irá disputar a final contra o Flamengo, pela Copa do Brasil 2022, finalmente igualando o número de jogos de Vampeta e Ronaldo Giovanelli

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile