Athletico
Com confusão entre Metalist e Vitória, Athletico se antecipa e acerta contratação de David
— Continua depois da publicidade —
O atacante David, de 22 anos, chegou nesta quarta-feira (16) em Curitiba para realizar exames médicos e assinar contrato com o Athletico. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande. O atacante foi vendido ao Metalist, da Ucrânia, mas está em um imbróglio entre o clube europeu e o ex-clube, o Vitória. No meio disso, o Athletico conversou com o clube ucraniano e os representantes do atleta para fechar a contração.
+ Imprensa do Uruguai revela valores para Athletico fechar a contratação de Canobbio
A negociação parece ser complicada, mas como o atleta já está realizando exames médicos no CT do Caju, deve significar que o Athletico estudou o caso e buscou amparo jurídico para encaminhar a contratação. Não foi revelado se David chegará por empréstimo, ou em definitivo. Por outro lado, o clube baiano acionou a Fifa, pois alega que não recebeu o pagamento pela venda do jogador. David ainda aparece no BID da CBF como atleta do Vitória e tem contrato com o clube baiano até 2024.
Em entrevista, o vice-presidente do Metalist, Yevhen Krasnikov, reagiu negativamente à queixa do Vitória com relação ao não pagamento do atacante David. O dirigente criticou a gestão do clube baiano e disse que o Metalist não fez nada de errado, “a afirmação do clube brasileiro (Vitória) de que vai processar a FIFA só me faz sorrir.”
Para saber tudo sobre Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e no Facebook.
Vale destacar que o Athletico já havia se interessado pelo jogador antes de ser negociado com a Europa. Em janeiro, o Vitória aceitou a proposta do Metalist de cerca de 1,2 milhão de euros (aproximadamente R$ 7,2 milhões). David inclusive viajou para Europa e fez a pré-temporada na Turquia, com o clube, mas precisou retornar ao Brasil, depois da invasão da Rússia à Ucrânia.
David foi revelado pela equipe do Vitória e atua principalmente pelos lados do campo. Em 2021, ele disputou 59 partidas, marcou 11 gols e participou de cinco assistências. Pela Série B do Campeonato Brasileiro, foram 34 jogos, sendo 22 como titular e seis gols marcados.