Guarani
Com contrato até 2022, Guarani confirma contratação de Diogo Mateus
— Continua depois da publicidade —
Conselho de Administração do Guarani anuncia contratação de Diogo Mateus para sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.
Lateral-direito desembarcou no Brinco de Ouro da Princesa na segunda-feira e assinou com Bugre até o fim do Campeonato Paulista de 2022.
+ Bruno Sávio celebra bom momento no Guarani: ‘Pude dar a volta por cima’
Camisa 2, durante primeiras horas em Campinas, foi submetido a exames médicos, realizou testes físicos e integrou-se ao elenco, em preparação para enfrentar o Náutico.
O jogador rescindiu contrato junto à Ferroviária e fechou acordo em definitivo com o Alviverde.
O ala, enquanto espera regularização burocrática no Boletim Informativo Diário (BID), vai disputar titularidade no Guarani com Mateus Ludke, cria das categorias de base, e Pablo, atacante improvisado no setor nas últimas partidas oficiais da temporada.
Éder Sciola, que disputou Estadual pelo time campineiro, era outra alternativa para função, porém não teve contrato renovado após consenso entre Departamento de Futebol e diretoria.
Antes, Bugre havia confirmado as contratações do zagueiro Carlão e o centroavante Lucão do Break.
Aos 28 anos, Diogo é revelado no Internacional e também contabiliza passagens por Vitória, Ponte Preta, Criciúma, CRB e Coritiba, pelo qual faturou acesso à Série A em 2019.
Fora do Brasil, tem folha de serviços prestados com as camisas de Kawasaki Frontale (JAP) e Porto B (POR).
Na atual temporada, disputou nove confrontos pela Ferroviária no Campeonato Paulista, sendo oito como titular, além de três cartões amarelos e nenhum gol marcado.
Mateus foi contestado pela torcida afeana por conta de atuações irregularidades sob comando de Pintado ou Elano.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.