Z - Futebol Agência ENM

Com contrato encerrando, Coritiba confirma que não irá exercer opção de compra de Diego Porfírio

Publicado em

Foto: Divulgação/Coritiba
— Continua depois da publicidade —

Nesta última segunda-feira (3), o Coritiba confirmou que não exercerá a opção de compra do lateral-esquerdo Diego Porfírio, com isso ele retorna para o Aliança-AL. O atleta tinha vínculo até o final do mês com o Coxa e a notícia da sua saída já era esperada por todos.

+ CBF divulga datas das 10 primeiras rodadas do Brasileirão e 3ª fase da Copa do Brasil; veja jogos de abril do Coritiba

Porfírio viajou com o Coritiba para a intertemporada em São Paulo e participou dos dois jogos treinos, contra Corinthians e São Paulo. Porém, ele só esteve presente pois pediu para ir e cumprir seu contrato com o clube, o Coxa já havia indicado que ele estava fora dos planos de Antônio.

Publicidade

O valor da opção de compra que foi estabelecido era de R$ 600 mil por 50% dos direitos econômicos de Diego Porfírio.

Com a saída de Porfírio, o Coritiba tem muito encaminhado a chegada de Jamerson para o elenco alviverde. A negociação está nos últimos detalhes e é esperado que ele seja anunciado em breve.

O único lateral-esquerdo do Coritiba no atual elenco é Victor Luis, ele vem sendo o dono da posição em 2023.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Diego Porfírio chegou por empréstimo ao Coritiba no começo do ano passado. Ele se destacou no Gauchão pelo Ypiranga. Contudo, não engrenou no Alviverde.

Neste tempo com o Coxa, o lateral disputou 16 jogo, sendo titular apenas em sete, sem nenhum gol ou assistência marcado pela equipe.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile