Santos

Com Cuca, Kaio Jorge cresce taticamente no Santos: ‘Versátil’, diz treinador

Publicado em

Kaio Jorge teve papel importante contra o Athletico (Ivan Storti/Santos)
— Continua depois da publicidade —

Kaio Jorge está com moral com Cuca. O atacante atuou em todas as partidas sob comando do técnico de 57 anos, sendo duas como titular. Na vitória do Santos sobre o Athletico-PR, por 3 a 1, no último domingo, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Brasileirão, o atleta não marcou, mas foi importante taticamente.

No primeiro gol do Santos, Kaio forçou o erro da defesa do Athletico. A bola sobrou com Marinho, que cruzou para Soteldo completar para o fundo das redes. Além disso, no segundo tempo, o centroavante se deslocou para direita e acompanhou as investidas de Carlos Eduardo e Geuvânio.

“Que a gente jogue com mais jogadores no ataque, que possamos recuperar a bola na perda dela e na chegada do ataque, ter quatro, cinco jogadores na área para fazer gols. Só um aqui no centro e dois nas pontas não vai adiantar. No final, quando senti que o Athletico colocou o ponto forte na direita, eu não vou deixar o Soteldo fazer suporte de marcação, coloco Kaio no trabalho tático, pela voluntariedade dele, por ser versátil, não ser só um 9. Ele fez isso no segundo tempo”, falou Cuca em entrevista coletiva virtual.

Publicidade

No duelo contra o Internacional, o camisa 19 chegou a marcar um gol no segundo tempo, mas a arbitragem anulou. Na primeira rodada diante do Red Bull Bragantino, o atacante teve oportunidades para finalizar e saiu mais da área para auxiliar Soteldo, Marinho e Sánchez.

Kaio Jorge voltou a ser elogiado por Cuca quando o assunto foi a força do elenco do Santos para as disputas de três competições na temporada: Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.

“São situações que mostra que você vai precisar de elenco. Na terceira rodada você está necessitando assim, imagina lá na 30ª rodada com Libertadores e Copa do Brasil. Força do elenco a gente vai saber com esses jovens que estão estreando no profissional, como o Ivonei, Kaio Jorge que fez um jogo importante taticamente pra nós também”, afirmou o técnico.

Kaio Jorge deve ser titular novamente contra o Sport, na quinta-feira, às 19h15, em Recife, pela quarta rodada do Brasileiro. Mesmo com Raniel confiante em ser relacionado, o camisa 12 ainda não está apto para aguentar os 90 minutos.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

1 Comentário

As mais acessadas

Sair da versão mobile