Guarani
Com Daniel Paulista, Guarani ganha dez dias livres de treino para Série B
— Continua depois da publicidade —
Após triunfo diante do Operário, grupo do Guarani tem dez dias de preparação antes do próximo jogo na Série B do Campeonato Brasileiro.
Bugre, em início da gestão de Daniel Paulista, entra em campo na próxima sexta-feira, 11, contra o Náutico, no Brinco de Ouro.
+ Expulsão de Martins abre brecha para Mesquita nos titulares do Guarani
Antes de enfrentar o Timbu, atual campeão do Campeonato Pernambucano, a partir das 21h30, Alviverde é beneficiado com quase duas semanas cheias para descanso e treinamento, cujo tempo será fundamental para o treinador nesta largada de trabalho após desligamento de Allan Aal.
Período livre será o maior desde chegada de Daniel em Campinas, mesmo se somados os dias antes de enfrentar Vitória e Operário nas duas primeiras rodadas.
A tendência, por outro lado, é de que o comandante possa ganhar novos reforços em breve para encorpar o elenco na temporada.
Outro foco do Guarani está em recuperar Andrigo, vetado do duelo no Estádio Couto Pereira em virtude de desconforto no pé.
Autor de quatro gols em 12 confrontos na temporada, meio-campista, em tratamento junto ao Departamento Médico, não deve ser problema para desafiar o Náutico.
A delegação do Alviverde retornou na quarta-feira à tarde para Campinas, onde chegou por volta das 15h30 e ganhou o restante do dia de descanso.
A reapresentação aconteceu na quinta-feira à tarde, com trabalho em campo para os reservas e os titulares com atividade regenerativa.
Os jogadores treinam até sábado pela manhã e ganham o domingo para folga, com volta programado para o dia posterior.
Com quatro pontos conquistados em dois jogos, comandados de Paulista ocupam, provisoriamente, a primeira colocação da Série B do Campeonato Brasileiro.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.