Z - Futebol Agência ENM
Com defesa de pênalti de Aranha, Palmeiras goleia o Mirassol e avança às quartas da Copinha
— Continua depois da publicidade —
O Palmeiras venceu o Mirassol sem dificuldades pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo placar de 4 a 0, com gols de Kevin, Ruan Ribeiro, Vitinho e Wesley marcando contra, e avançou à fase seguinte do torneio.
O jogo começou com o Palmeiras pressionando o Mirassol no campo de defesa, como já fez em outras partidas nesta edição da Copinha. E foi pressionando a marcação que saiu o primeiro gol.
Pedro Lima disparou para o ataque e tocou para Kevin, que recebeu com espaço dentro da área, ajeitou a bola, bateu colocado e contou com desvio na defesa para abrir o placar em São José do Rio Preto, logo aos três minutos.
Aos seis, David Kauã cobrou falta fechada em cima do goleiro Lacerda, e o que parecia ser uma defesa fácil se tornou uma falha incrível. A bola escorregou das mãos do goleiro e desviou no camisa 9 palmeirense ampliar o resultado.
Depois de um período de jogo mais truncado, o Palmeiras aumentou o placar com dois gols relâmpagos: aos 30, Renato Rossi vacilou e perdeu a bola no campo de defesa. Ruan Ribeiro aproveitou, fez o cruzamento e Wesley, que acompanhava a marcação de Vitinho, acabou desviando contra o gol.
E aos 35 veio o quarto gol, com mais um contra-ataque. David Kauã correu em direção ao campo de ataque, tocou para Kevin, que mais uma vez recebeu com liberdade, cruzou com calma na cabeça de Vitinho ampliar.
O Mirassol só foi chegar com perigo aos 40 minutos, em chute de Wellington de fora da área, mas Aranha espalmou para longe. Aos 43 o Palmeiras respondeu e Ruan Ribeiro quase fez o quinto do Verdão, mas Lacerda apareceu para fazer boa defesa.
O segundo tempo começou com o Mirassol tentando controlar as ações, começando pela posse de bola. E foi o time do interior paulista que assustou primeiro no segundo tempo.
Arthur recebeu lançamento na área e chutou forte para boa defesa do goleiro palmeirense. Aranha, inclusive, foi herói em mais uma oportunidade, ao defender o pênalti cobrado por Arilton, aos 12 minutos.
Com o controle da partida, o Palmeiras ainda chegou em outras oportunidades à meta de Lacerda, mas o resultado acabou ficando o mesmo até o encerramento do jogo.
O próximo adversário do Palmeiras será o Floresta, que eliminou o Athletico nos pênaltis após empate por 0 a 0 no tempo normal. Data e horário ainda serão divulgados pela FPF.