Campeonato Paulista

Com defesa de pênalti de Hugo Souza, Corinthians vence o Novorizontino pelo Campeonato Paulista

O Corinthians venceu o Novorizontino por 1 a 0 com gol foi marcado por Alex Santana

Publicado em

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
— Continua depois da publicidade —

O Corinthians venceu o Novorizontino por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (3), pelo Campeonato Paulista, jogando no Jorge Ismael de Biasi. O gol foi marcado por Alex Santana.

Primeiro tempo

Com o mando de campo, o Novorizontino fez valer o apoio da torcida em seus domínios. O Tigre atacou por todos lados, pelo chão e pelo alto, mas não foi eficiente para abrir o placar. A melhor oportunidade veio dos pés de Pablo Dyego, que acabou desperdiçando uma cobrança de pênalti, defendida por Hugo Souza.

O Novorizontino ainda ficou próximo de marcar com Robson, Waguininho e Airton Moisés, mas ainda não tinha efeito. O Timão, no entanto, chegou ao ataque somente aos 37 minutos, quando Hugo arriscou um cruzamento.

Publicidade

Segundo tempo

Na etapa final, o Corinthians ainda conseguiu trocar mais passes no campo de ataque e sofrer um pouco menos. Aos poucos o time foi “gostando” do jogo e chegou ao gol aos 20 minutos: Bidu cobrou escanteio no meio da área, Jordi sai mal e a bola sobra para Giovane. Ele cruza e Alex Santana, de cabeça, abre o placar para os visitantes.

O Tigre seguiu martelando mas continuou desperdiçando as oportunidades de ataque, seja por conta do goleiro do Corinthians, seja pela falta de pontaria dos próprios jogadores.

No lance final o Corinthians quase ampliou, com Romero, em cobrança de falta, que acabou explodindo no travessão de Jordi e indo para fora na sequência.

COMO FICA?

Com sete jogos, o Corinthians alcança a sexta vitória, ficando na liderança do Grupo A de maneira provisória, com 18 pontos. O Novorizontino estaciona nos nove pontos, e pode ser ultrapassado pelo Noroeste na próxima rodada.

O próximo jogo do Tigre será contra o São Bernardo, às 19h, fora de casa, enquanto o Corinthians visita o Palmeiras no mesmo dia, às 20h.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile