Palmeiras

Com derrota na estreia da Libertadores, Palmeiras derruba marca de quase 50 anos sem resultado negativo na abertura da competição

Publicado em

Foto: Cesar Greco/Palmeiras
— Continua depois da publicidade —

Ao ser derrotado pelo Bolívar na rodada de abertura da fase de grupos da Libertadores por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (5), o Palmeiras quebrou um tabu de quase 50 anos sem ser derrotado na abertura do torneio continental, quando, na temporada de 1974, perdeu para o São Paulo por 2 a 0, chegando à terceira derrota em 18 estreias. O Verdão conta ainda com 17 vitórias e três empates no quesito.

Além da marca negativa no torneio continental, o Palmeiras também atingiu uma estatística que não era alcançada desde 2021: sofrer duas derrotas seguidas em uma mesma temporada.

A última vez que a equipe sofreu duas derrotas em sequência foi na temporada de 2021, quando chegou a perder ainda uma terceira partida, nos confrontos contra Fluminense, São Paulo e Fortaleza, todos pelo Brasileirão daquela temporada.

Publicidade

Caso o Palmeiras repita a terceira derrota seguida, terminará com o vice-campeonato do Paulistão, já que precisa reverter o resultado contra o Água Santa, vencedor do primeiro confronto da final estadual.

O resultado negativo ainda igualou o retrospecto contra o bolivianos, que agora somam três vitórias para cada lado além de um empate em sete confrontos. Como visitante este foi o quinto jogo e a terceira derrota, além de um empate e uma vitória.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile