Seleção Brasileira

Com desfalques, Brasil enfrenta Israel pelas quartas do Mundial sub-20

Publicado em

Foto: Lesley Ribeiro/CBF
— Continua depois da publicidade —

O Brasil enfrentará Israel, neste sábado (3) às 14h30, tendo que mudar bastante o time com relação à vitória sobre a Tunísia. No total, são quatro desfalques para esta partida decisiva de quartas-de-final da Copa do Mundo sub-20, que ocorrerá no Estádio Bicentenário, em San Juan, na Argentina.

Do time titular das oitavas, o técnico Ramon Menezes não poderá contar com o lateral-esquerdo Kaiki Bruno, lesionado, além do lateral-direito Arthur e do zagueiro Robert Renan, suspensos. O goleiro Mycael segue como dúvida e não deve retornar ao time. Portanto, dos titulares da defesa, somente Jean Pedroso jogará.

No gol, o palmeirense Kaíque será mantido, enquanto que André Dhominique (Bahia) e Guilherme Biro (Corinthians) substituirão Arthur e Kaki, respectivamente. Assim, com Biro sendo recuado, Matheus Martins jogará no ataque. Douglas Mendes entra na zaga, assim como já havia acontecido após a expulsão de Robert Renan, na última quarta-feira (31).

Publicidade

Na ocasião, a seleção bateu a Tunísia por 4 a 1, levando pressão do adversário depois que ficou com um a menos. Nos acréscimos, porém, Andrey Santos e Matheus Martins conseguiram sacramentar a classificação fazendo dois gols. Agora, o vencedor deste duelo enfrentará Estados Unidos ou Uruguai, na próxima quinta-feira (8), pela semifinal.

Ramon valorizou a entrega da equipe quando ficou com um jogador a menos. “Mesmo com dez jogadores, a postura sempre foi muito boa. No momento que teve que se defender, se defendeu. E a nossa transição é forte, com jogadores rápidos e inteligentes que, com a concentração, conseguimos fazer dois gols.”

+Jean Pedroso, do Coritiba, é o segundo melhor zagueiro da Copa do Mundo Sub-20, segundo site

Ele declarou que teve já a oportunidade de fazer o reconhecimento do gramado do estádio e que o time “está bem preparado para fazer um grande jogo”. Elogiou bastante também o adversário, comentando ser uma equipe agressiva. “Uma equipe acostumada com grandes jogos também, jogando contra Inglaterra, França, Itália”, analisou o técnico do Brasil.

Para saber tudo sobre a seleção brasileira, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

A seleção foi vice-campeã do Europeu sub-19 de 2022, batendo a França nas semifinais e perdendo a decisão para a Inglaterra. Agora, na primeira fase do Mundial, os israelenses passaram em segundo lugar, atrás da Colômbia e, nas oitavas, fizeram 1 a 0 no Uzbequistão.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile