Juventude

Com desfalques e retornos, Juventude defende tabu em confronto em casa contra o Fluminense

Publicado em

Fernando Alves/ECJuventude
— Continua depois da publicidade —

Neste domingo (5), às 11h, o Juventude recebe o Fluminense pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, onde a equipe carioca não vence a gaúcha há quase 17 anos. Para defender esta marca, o Jaconero conta com o retorno de alguns jogadores importantes, mas também terá que lidar com a ausência de alguns atletas.

Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Estão de volta à disposição do técnico Eduardo Baptista o lateral-direito Rodrigo Soares, recuperado de um desconforto muscular, e o volante Jadson, que volta de suspensão. O meia Marlon e os atacantes Capixaba e Edinho, apesar de terem retornado aos treinos, ainda não estarão entre os relacionados. Completam a lista de desfalques o goleiro Felipe Alves, lesionado, e o volante Yuri, suspenso.

Publicidade

O Juventude está na zona de rebaixamento do Brasileirão, na 18ª colocação. Com apenas uma vitória e oito pontos conquistados nas oito rodadas disputadas, a equipe precisa do resultado positivo para se livrar desta posição incômoda na tabela. Mesmo que vença o Fluminense, o Ju ainda dependerá do resultado de outros jogos para deixar o Z-4.

Jogando como mandante, a última derrota do Juventude para o Fluminense aconteceu no Brasileirão de 2005. Naquela ocasião, o tricolor bateu o jaconero pelo placar de 4 x 3, com gols de Adriano Magrão, duas vezes, Lenny e Petkovic. Pelo lado alviverde, foram dois gols de Enilton e um de Lauro.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile