Campeonato Brasileiro
Com desfalques, Flamengo pega o Criciúma
Rubro-negro visita o Tigre nesta quarta-feira em busca de manter o bom momento; catarinenses têm jogo da vida pela permanência na série A
— Continua depois da publicidade —
O Flamengo vai visitar o Criciúma, nesta quarta-feira (4), às 20h00 (horário de Brasília). A partida é válida pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão, e acontecerá no estádio do Heriberto Hulse, em Santa Catarina, casa da torcida do Tigre. Na partida do primeiro turno, virada rubro-negra no Maracanã e vitória por 2 a 1. Agora, o Criciúma vive situação delicada e precisa desesperadamente da vitória para tentar a permanência na Série A no ano que vem. Nas redes sociais, torcedores rubro-negros movimentam pedidos para o time “entregar” o jogo, que complicaria o rival Fluminense na luta contra o descenso.
RETROSPECTO
O retrospecto recente é bastante favorável ao rubro-negro carioca. São 4 vitórias do Fla e 1 empate nos últimos 5 jogos. Mesmo em Santa Catarina o Flamengo venceu as duas últimas partidas que fez por lá, pelos placares de 2 a 0 e 3 a 0.
ESCALAÇÕES
Para o duelo desta quarta, o técnico Filipe Luís tem uma longa lista de desfalques. Gerson e De la Cruz receberam o terceiro cartão amarelo e estão fora. Além deles, Pedro, Everton Cebolinha, Matías Viña e Arrascaeta, que cuidam de problemas físicos e Carlinhos, Lorran e Cleiton que já estão de férias. Gabigol fecha a lista, poupado para a última rodada, onde fará sua despedida no Maracanã.
Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Alex Sandro); Evertton Araújo (Allan), Erick Pulgar e Carlos Alcaraz; Michael, Bruno Henrique e Gonzalo Plata. Técnico: Filipe Luís.
Já o Cricíuma, dono da casa, terá o desfalque de Rodrigo e Newton, que receberam o terceiro amarelo na derrota para o Corinthians. Além deles, Wilker Ángel, zagueiro titular, segue lesionado e está fora.
Cricíuma: Gustavo; Dudu, Walisson Maia, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto, Miguel Trauco, Ronald e Matheusinho (Fellipe Mateus); Bolasie e Felipe Vizeu (Pedro Rocha). Técnico: Cláudio Tencati.
A arbitragem será de Wilton Pereira Sampaio. O VAR, terá o comando de Wagner Reway.