Fluminense
Com desfalques na defesa, Odair busca ‘peças conhecidas’ para recompor o Fluminense
— Continua depois da publicidade —
O Fluminense sofreu perdas no setor defensivo nos últimos dias. Às vésperas do início do Campeonato Brasileiro, Matheus Ferraz e Digão estão com lesão na coxa esquerda e dificilmente estarão disponíveis para o técnico Odair Hellmann. Além disso, viu a saída do lateral-direito Gilberto para o Benfica. Assim, o comandante tem que pensar em peças conhecidas para recompor o time para a estreia da competição nacional.
Deste modo, Odair tem dois nomes conhecidos pela torcida do Fluminense. Luccas Claro faz dupla com Nino. E na lateral direita, Igor Julião pode pegar a vaga de Gilberto neste primeiro momento.
O zagueiro de 29 anos atuou em oito partidas pelo Tricolor e fez três gols, um deles diante do Flamengo pela semifinal da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Para formar a dupla, Nino vestiu a camisa do Flu em 11 oportunidades e balançou uma vez a rede. O defensor chegou ano passado e entrou nas graças da torcida pelas atuações consistentes.
Pela lateral direita, Igor Julião vai ter a chance de se recuperar e quem sabe confirmar a titularidade no Fluminense depois de muito tempo. Neste ano, foram apenas cinco partidas, porém nenhuma para animar a torcida. A saída de Gilberto pode ser mais uma oportunidade para o jogador mostrar a sua qualidade.
Já na parte ofensiva, o Fluminense conta com outra novidade. Recuperado de uma cirurgia no olho esquerdo, Fred pode ser uma boa opção para tentar balançar a rede para o Tricolor. No entanto, Evanílson tem sido peça fundamental na dinâmica do setor ofensivo e pode iniciar a partida.
O Fluminense estreia o Campeonato Brasileiro diante do Grêmio, no domingo, às 19h, em Porto Alegre. A equipe carioca viaja para Porto Alegre neste sábado, após a última atividade no CT Carlos Castilho.