Campeonato Brasileiro
Com desfalques no meio-campo, Internacional visita o Flamengo pelo Brasileirão
— Continua depois da publicidade —
Nesta quarta-feira (05), o Internacional tem mais um importante duelo pelo Campeonato Brasileiro. Na luta para terminar a competição no G4 – zona de classificação para fase de grupos da próxima Libertadores da América – o Colorado visita o Flamengo, no Maracanã, em um confronto direto pelas primeiras posições.
Na segunda colocação, o Internacional tem 53 pontos, cinco a mais que o Flamengo. Todavia, por estar fora do G4, o Rubro-Negro precisa a vitória, e terá força máxima e casa cheia no Maracanã. Diferente do Colorado que, com problemas de diversos âmbitos, deve iniciar a partida com um meio-campo praticamente reserva.
A posição mais complexa é a de primeiro volante. Titular absoluto desde que entrou na equipe, Gabriel rompeu os ligamentos do joelho direito, e ficará afastado por no mínimo 8 meses. O Internacional, contudo, não tinha um substituto natural para a função e, desta forma, Mano Menezes deverá improvisar. A possibilidade de Matheus Dias atuar no profissional – era o volante do Sub-20 – foi analisada, mas o treinador deve optar pela experiência de Lizieiro que, apesar de geralmente atuar mais avançado, já abriu o meio-campo em algumas oportunidades.
A segunda ausência no meio-campo é a de Johnny. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ele é o único que tem um substituto mais natural no Internacional. Titular até certo ponto da temporada, Edenilson deve retomar a posição diante do Flamengo, mas deverá ter obrigações defensivas maiores para auxiliar Liziero na primeira função.
Por fim, Carlos de Pena também fica de fora. Autor do gol da vitória do Internacional sobre o Santos, na última rodada, o uruguaio foi liberado da viagem para acompanhar o nascimento da filha, que deve ocorrer nesta quarta-feira (05). Por conta disso, Mano Menezes deve voltar a utilizar a formação com dois meia-atacantes, colocando Alan Patrick ao lado de Maurício.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Além dos problemas no meio-campo, o Internacional também segue sem poder contar com Daniel e Wanderson, que estão em processo final de recuperação de lesão. Desta forma, Mano Menezes deve escalar o Colorado, para enfrentar o Flamengo, com: Keiller; Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Liziero, Edenilson, Maurício e Alan Patrick; Pedro Henrique e Alexandre Alemão.