Coritiba

Com desfalques no time titular e piás do Couto integrado ao elenco, Thiago tem dúvidas na escalação do Coritiba

Thiago Kosloski tem dúvidas na lateral-direita, zagueiros, meio e ataque

Publicado em

Foto: Divulgação/Coritiba
— Continua depois da publicidade —

Nesta segunda-feira (3), o Coritiba visita o Goiás, na Serrinha, em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão. Este confronto marcará a estreia de Thiago Kosloski, como técnico interino do Coxa, e para melhorar a sua estreia, o comandante terá que quebrar a cabeça para montar o time titular.

+ Thiago Kosloski fala de relação com a SAF e sobre convite para treinar o Coritiba: ‘Encarei como uma convocação’

Para este confronto que tem um grande peso para o Coritiba e o seu interino, Thiago não poderá contar com Natanael e Bruno Gomes, ambos suspensos, e o volante Liziero está lesionado e é desfalque. Para suprir essas ausências, Thiago integrou alguns jogadores do Sub-20 do Coxa, que ele vinha treinando, e alguns tem chances de estrear contra o Goiás.

Publicidade

Diogo Batista é o nome dos integrados que mais tem chance de atuar nesta segunda, pois o Coritiba tem apenas um nome disponível para a posição, o lateral-direito Marcos Vinicius. Com isso, o piá do Couto tem grandes chances de ser titular contra o Goiás.

Entre os zagueiros é onde Thiago deve promover as maiores mudanças, o interino pretende desmontar o trio de zagueiros que vinha sendo utilizado por Zago e retornar a um esquema com quatro defensores. Com isso, o treinador tem cinco nomes como opção: Kuscevic, Thiago Dombroski, Jean Pedroso, Bruno Viana e Henrique, os três primeiros são os mais cotados para serem titulares, mas até aqui o interino tem treinado com Kuscevic e Thiago na dupla de defesa.

No meio, Thiago tem apenas Andrey e Matheus Bianqui entre os volantes, o meia Jean Gabriel foi integrado ao elenco titular, mas corre por fora para ser titular. Marcelino Moreno também é um dos jogadores que deve sofrer uma troca no seu posicionamento, com Zago ele vinha atuando pela esquerda e agora pode cair pelo meio como um 10, mas Thiago trabalha com as duas possibilidades.

Para finalizar, o ataque alviverde tem apenas Alef Manga como certeza e as outras duas posições são dúvidas. Rodrigo Pinho e Zé Roberto brigam pela vaga de camisa 9, enquanto Kaio César, Ruan Assis e Robson, batalham pela posição na ponta.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Vale lembrar que o Coritiba chega para este confronto com uma sequência sem vitórias que já dura 18 jogos e o último triunfo já faz mais de quatro meses, então não precisa dizer o quão importante seria os três prontos para o Coxa.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile