Geral
Com desfalques, o São Paulo pode atingir o G4 fora de casa
Entrando sem Zubeldía, Maxi Cuberas fica responsável por trazer a vitória contra o Bragantino dessa quarta-feira, mantendo a bosa fase tricolor
— Continua depois da publicidade —
O São Paulo viaja até Bragança Paulista hoje (20) pronto para enfrentar o RB Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid pela 34° rodada do Brasileirão Série A. Entrando em campo as 16:30 hrs, a equipe da capital precisa da vitória para a classificação mais tranquila para a Libertadores.
Jogando fora de casa, a equipe tricolor enfrenta uma má fase inexplicável do camisa 9 Calleri. O argentino não consegue balançar as redes desde setembro, passando o bastão de artilheiro principal da equipe para Lucas Moura e Luciano, que revezam para carregar o piano. Porém mesmo com esse desfalque, o São Paulo ainda está na briga para a classificação direta para a Libertadores 2025. Estando no G6 garantido, com 10 pontos a mais que o sétimo colocado, o tricolor só precisa de uma vitória a mais que o Internacional para tomar a quinta posição.
Mesmo com a vantagem, o São Paulo luta contra desfalques importantes na equipe hoje, iniciando com o próprio técnico, Luis Zubeldía, que não entra em campo já que cumpre suspensão após expulsão no último jogo, deixando Maxi Cuberas responsável pela equipe. Além dele, Wellington, Wellington Rato, Liziero, Bobadilla, Arbolade, Ferraresi e Jamal Lewis não estarão presentes no confronto.
Porém, uma notícia boa para a torcida tricolor, o problema recorrente da lateral esquerda pode encerrar hoje com a volta de Patryck aos gramados. O brasileiro que sofreu contusão séria deixou o São Paulo na mão a mais de dois meses, mas pode voltar como titular hoje.
Com isso, Maxi Cuberas deve escalar o São Paulo em campo com: Rafael; Patryck, Alan Franco, Tressoldi, Igor Vinícius; Luiz Gustavo, Antônio; Ferreira, Luciano, Lucas; Calleri.
Já do lado do mandante, a história não se repete. Lutando contra o rebaixamento, o RB Bragantino briga no Z4, ficando apenas a um ponto de sair da zona vermelha. Tendo que vencer hoje, o Braga pretende não repetir o último enfrentamento entre as duas equipes paulistas nessa mesma edição do Brasileirão, onde a partida terminou em 2 a 0 para o tricolor, dentro do MorumBis. Além disso, o Toro Loko carrega o peso de não sair como vitorioso a mais de 9 partidas no Brasileirão, tendo empatado sem gols contra o lanterna Atlético-GO na última oportunidade.
Sem Nathan Mendes e Thiago Borbas, o técnico Fernando Seabra não tem grande número de desfalques contra o São Paulo, e provavelmente não deve poupar esforços contra o tricolor paulista no combate.
Sendo assim o RB Bragantino deve ter: Cleiton; Hurtado, Pedro Henrique, Eduardo Santos e Juninho Capixaba; Jadsom (Matheus Fernandes) Lucas Evangelista e Licoln; John John, Vitinho e Eduardo Sasha.
RETROSPECTO
Na história, as equipes tiveram algumas oportunidades para medir forças em campo, ao todo são 54 partidas entre ambos os times, porém, no resultado final, o São Paulo sai vencendo. Quando se medem vitórias, o tricolor paulista conseguiu 27 e o Braga apenas 13, com o placar terminando igual em 14 encontros.
CONSIDERAÇÕES FINAIS:
Com vitória nos últimos quatro jogos no Brasileirão, o São Paulo pretende continuar vencendo e se manter no topo da tabela, brigando frente a frente contra o Internacional pela vaga direta para a próxima edição da Conmebol Libertadores.
Do lado do RB Bragantino a história é outra, o time precisa vencer essa partida e assim iniciar uma boa sequência de vitórias se quiser sair da zona de rebaixamento nessas últimas rodadas e participar do Brasileirão Série A no ano que vem.