Copa do Mundo - Qatar 2022

Com desfecho da primeira rodada, países da África foram os únicos que não venceram na Copa

Publicado em

Photo by Stuart Franklin/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Nesta quinta-feira (24), a primeira rodada da Copa do Mundo chegou ao seu fim e o único continente que não venceu um jogo foi a África. Com cinco representantes na fase de grupos (Senegal, Tunísia, Marrocos, Camarões e Gana) nenhum deles conseguiu conquistar a vitória, três deles perderam e dois conseguiram ficar com o empate.

+ Richarlison se junta a Neymar e mais seis jogadores que marcaram dois gols em suas estreias do Brasil na Copa

Com o seu futebol melhorando a cada ano, a África sempre chega na Copa do Mundo com a expectativa de surpreender os grandes favoritos, porém neste ano esta missão parece estar bem prejudicada. Senegal, Camarões e Gana perderam seus jogos e precisam superar nas duas rodadas restantes para conquistar a vaga no mata-mata, enquanto Tunísia e Marrocos empataram e tem uma situação menos complicada para avançar de fase.

Publicidade

Na Copa de 2018, a África não teve nenhuma equipe no mata-mata, com todas as suas representantes sendo eliminadas na fase de grupos. Este ano a expectativa é de que pelo menos uma delas possa se classificar para o mata-mata e quem sabe igualar ou superar a melhor campanha de um país africano na Copa.

Os responsáveis pelas melhores campanhas de um país africano foram Senegal, Camarões e Gana, todas as três chegaram nas quartas de final da Copa, a mais recente foi Gana que foi eliminada para o Uruguai em um dos jogos mais memoráveis da história do torneio.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Nesta sexta-feira (25), Senegal é o primeiro país africano que joga a 2ª rodada, eles enfrentam o Qatar, às 10h. No sábado (26), a Tunísia volta a campo contra a Austrália, às 7h, depois, Marrocos entram em campo no domingo, contra a Bélgica, e na segunda, Camarões jogam contra a Sérvia, às 7h, e Gana enfrentam a Coreia do Sul, às 10h.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile